Mercado das Flores, em Fortaleza, realiza oficinas de trabalho gratuitas

Posted on Updated on

O novo mercado das Flores e Plantas Ornamentais, em Fortaleza, realiza, neste final de semana, duas oficinas gratuitas e abertas ao público. Hoje (sábado, 23.2), das 10h às 11h, será realizada a oficina “Como criar o seu próprio jardim”. Já no domingo (25), das 10h às 11h, Gislane Mendes ministra a oficina “Aproveitamento de resíduos domésticos para adubação de ornamentais”. As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas na hora das oficinas.

O público também poderá conferir a Feira do Agrosetores de Flores, que está expondo grande parte do que é produzido aqui no estado pelo setor da floricultura. As ações estão sendo realizadas pela Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), por meio da Câmara Temática das Flores, e produtores.

Mercado das Flores
O Mercado das Flores é um equipamento construído por meio da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. Além de beneficiar produtores, comerciantes e consumidores de todo o Estado, o espaço também objetiva ser uma nova opção de lazer para a população por meio da realização de feiras, encontros do setor da floricultura e eventos culturais. O Mercado das Flores funciona de terça a sábado, das 8h às 14h, e aos domingos, das 8h às 12h. O equipamento conta com uma estrutura que é composta por 39 boxes construídos em uma área de 1.455 m², onde cada unidade terá 18 m².

Deixe uma resposta