Personagens de série propõem reflexão sobre estereótipos do profissional de sucesso

Posted on Updated on

Uma das principais ferramentas do mundo corporativo, o LinkedIn tem chamado cada vez mais a atenção daqueles que optam por caminhos ainda pouco tradicionais. Embalados pelo lançamento da série produzida pela Red Bull, Until 18 – o momento da decisão, nomes como o skatista Sandro Dias, a criadora de conteúdo Ellora Haonne e a artista plástica Mari Mats passam a fazer parte da plataforma, ampliando a discussão que iniciam na série.

Estreando nesta quinta-feira (21), Until 18 apresenta a saga de atletas e artistas que enfrentaram as incertezas profissionais no final da adolescência e se tornaram referências em suas áreas de atuação.

“Não trabalho de terno e gravata em uma ‘firma’, mas tenho orgulho da minha trajetória e minhas conquistas profissionais. Para crescer no skate e ajudá-lo a se tornar o que é hoje, precisei criar uma rede de contatos e entender como as empresas funcionam para correr atrás de patrocínios e apoios. Tenho experiência e insights para dividir sobre a carreira que decidi seguir, então, por que não estar em um plataforma profissional?”, explica Sandro Dias, o Mineirinho, hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding e medalhista por 8 vezes nos X Games.

Levando em conta a popularização de um cenário vídeo-first, tanto em plataformas sociais como na gestão de pessoas e negócios, a Red Bull e o LinkedIn se conectam e levam para dentro do perfil de Mineirinho e de outros personagens, os episódios de Until 18 – momento da decisão. A iniciativa busca amplificar questões levantadas na série e também promover novas conexões em um espaço dedicado a discussões de profissão, vocação e carreira.

“O meu trabalho é essencialmente online. Acredito que conectar pessoas e trocar experiências muda o mundo. A criação do meu perfil no LinkedIn tem tudo a ver com isso. Conhecer a plataforma e entender como ela pode me ajudar no diálogo com marcas e projetos que fazem sentido para nós tem sido muito construtivo”, explica Ellora Haonne, fundadora do canal ellora no YouTube, em que aborda temas como impacto ambiental, saúde mental, autonomia física e intelectual da mulher e outras pautas de gênero.

“O LinkedIn é um espaço democrático, não só para pessoas com cargos de alta liderança, mas para todos os profissionais. Para isso, buscamos apoiar histórias reais e inspiradoras de pessoas como o Sandro, a Ellora e o Leandro, que encontraram no LinkedIn uma oportunidade de contar sua própria versão do que é ser bem-sucedido”, defende Erica Firmo, Gerente de Comunicação do LinkedIn na América Latina.

Por dentro da série

Além de Sandro Dias, Ellora Haonne e Leandro Firmino, outros personagens dividem sua história com o público, como o pro-player e streamer YoDa, a cantora Tássia Reis, a artista Mari Mats, o capoeirista Arthur Fiu e a atleta de stand-up paddle Nicole Pacelli.

Until 18 – o momento da decisão traz nove relatos bem-humorados, alguns deles com cenários parecidos: tanto a youtuber Ellora, como a grafiteira Mari Mats e a cantora Tássia Reis encontraram sua vocação no cenário urbano, em meio à cultura street. O futuro profissional de Nicole Pacelli, por outro lado, estava na praia. Sandro Dias se profissionalizou saindo do país. Arthur Fiu precisou segurar as pontas para manter o legado do pai na capoeira, YoDa alterou seus planos de carreira militar e Leandro Firmino reconheceu uma oportunidade única e conquistou um papel icônico no filme Cidade de Deus.

“A ideia da série surgiu de uma conversa com a surfista Nicole Pacelli. Ela compartilhou um momento pelo qual muitos jovens passam – e eu inclusive também passei – quando você precisa fazer uma decisão sobre seu futuro profissional, mas não tem certeza de que caminho seguir. Buscamos explorar criativamente elementos gráficos que ilustrassem o universo de cada personagens”, conta Hugo Haddad, diretor da série.

Onde assistir:
A série pode ser assistida por meio do link https://www.redbull.com/int-en/tv/search/until%2018 na Red Bull TV ou pelo aplicativo Red Bull TV, disponível nas TVs Samsung, Sony BRAVIA, aparelhos Blu-Ray, PlayStation®4 (PS4™), PlayStation®3 (PS3™) e Apple TV. O aplicativo também pode ser baixado nos sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. O download também está disponível nos seguintes dispositivos: Amazon Fire TV, Kindle Fire, Nexus, Roku e Xbox 360.

Deixe uma resposta