Prefeitura de Fortaleza lança plataforma de qualificação profissional

Posted on Updated on

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), lançou o Profuturo Fortaleza, uma plataforma online que reúne as informações sobre os cursos de qualificação profissional ofertados pela Prefeitura de Fortaleza. Desenvolvida pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova), em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), a plataforma vai centralizar e disponibilizar ferramentas de acesso às formações profissionais. A ação faz parte do pacote de medidas do Programa Fortaleza Competitiva.

Neste primeiro momento, o Profuturo integrará os cursos oferecidos por órgãos municipais: Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) e Coordenadoria de Juventude. Com a consolidação da plataforma, a Prefeitura de Fortaleza pretende ampliar a integração, reunindo as informações do Governo do Estado, terceiro setor e iniciativa privada, inclusive, os cursos de ensino a distância.


“A integração das informações permitirá potencializar os esforços de formação, possibilitando uma visão gerencial para a tomada de decisões no direcionamento das qualificações ofertadas de acordo com as demandas do mercado e das potencialidades de Fortaleza”, enfatiza Cláudio Ricardo, presidente da Citinova. “Integrada com o mercado de trabalho, por meio do Sine Municipal, a plataforma oferecerá orientação vocacional ao público interessado em qualificação profissional, além do itinerário formativo”, complementa o titular da SDE, Mosiah Torgan.


Cidade Competitiva

O Programa Fortaleza Competitiva é uma iniciativa que engloba um pacote de medidas de estímulo à criação de um cenário qualificado para novos negócios, na Capital, viabilizando mecanismos para o surgimento e crescimento de empresas em áreas estratégicas do Município, gerando emprego, renda e desenvolvimento.

Deixe uma resposta