Bernardo Scudiere é o novo diretor de Energia da Oi e vai reforçar estratégia de eficiência energética

Posted on Updated on

A empresa de telefonia e Internet Oi tem um novo diretor de Energia. É Bernardo Scudiere. O executivo chega para apoiar o plano de eficiência energética da companhia, que visa ao aumento do consumo de energia renovável, com migrações para fontes incentivadas, geração distribuída – fonte solar.

Bernardo recebe também a missão de contribuir efetivamente com a restruturação da área de energia da Oi trazendo as melhores práticas do mercado global para a companhia.

Administrador por formação, pós-graduado em Telecom, Finanças Corporativas e com MBA em Gerenciamento de Projetos e Riscos na Universidade da Califórnia, Bernardo tem mais de 12 anos de experiência nas indústrias de energia e telecomunicações.

Recentemente ocupou o cargo de diretor de Energia na SGP Solar e teve uma longa passagem nas empresas do Grupo EBX. A área de Energia na Oi se reporta diretamente a Diretoria Administrativo Financeiro, liderada por Silvio Almeida, e terá como foco a redução de custos, contribuindo com a estruturação da empresa em sua nova fase de investimentos.

Deixe uma resposta