Ceará lança no mercado de trabalho 20 novos designers gráficos

Posted on Updated on

A Universidade do Trabalho Digital, instituição do Governo do Ceará,está certificando 20 novos designers gráficos – profissionais habilitados para a criação e desenvolvimento de peças de comunicação visual. Os alunos, concludentes do curso de Design Gráfico, apresentaram o trabalho final, que consistiu em um projeto completo de identidade visual para a Feira do Conhecimento 2019.

Totalmente gratuito, o curso de Design Gráfico tem a duração de três meses, com carga horária de 120h/a. Utiliza a plataforma Linux e trabalha com os programas livres Gimp e Inkscape. Os alunos recebem ainda todo o material didático.

Entre os estudantes prestes a concluir o curso está Anderson Rodrigues, de 16 anos, que soube da UTD pela indicação de um amigo. “Desde o primeiro contato, quando cheguei aqui para saber mais sobre as aulas, fui super bem atendido. Toda essa estrutura ajuda bastante para entrarmos no mercado de trabalho e a professora, além de repassar bem o conteúdo, dá todas as dicas para quem quer atuar na área”.

Deixe uma resposta