Gestores previdenciários do Cariri cearense se reúnem em Juazeiro do Norte

Posted on Updated on

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro (Previjuno), sediou reunião com os gestores de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da Região do Cariri. Estiveram presentes os gestores das cidades de Crato, Milagres, Araripe, Caririaçu e Santana do Cariri. O objetivo foi tratar de capacitações destinadas aos conselheiros e ao comitê de investimentos.

Para a Gestora do Previjuno, Graça Alves, se há um Conselho e Comitê de Investimentos que delibera pautas relacionadas à Previdência no geral e em todas as áreas, a partir de alteração de legislação, investimentos, atuária, credenciamentos e benefícios, é necessário que esses representantes sejam capacitados e entendam de cada um dos assuntos tratados.

A reunião também serviu para acordar a realização de encontros bimestrais, pois a região do Cariri contém o maior número de RPPS próximos, e essa proximidade, segundo Graça, não deve ser apenas geográfica, ela necessita de integração e troca de experiências. “Destaco o encontro como relevante, servindo principalmente para mostrar a preocupação dos gestores em capacitar os seus conselheiros” disse.

Deixe uma resposta