Idec divulga programação especial para o Mês do Consumidor

Posted on Updated on

O Idec divulgou sua programação especial comemorativa do Mês do Consumidor, março, quando os consumidores poderão conhecer melhor seus direitos por meio de conteúdos especiais no site e redes sociais, além de terem a oportunidade de tirar dúvidas de consumo em um dia de atendimentos realizados por especialistas da ONG.

O Dia Mundial do Consumidor é comemorado no dia 15 de março e foi criado para proteger e lembrar os direitos previstos em lei e é uma ótima oportunidade para conscientizar e engajar consumidores de todo o Brasil. Por isso, a programação do mês será especial.

O site trará histórias de casos de sucesso de associados que tiveram seus problemas solucionados com orientações da ONG. Entre eles, está o relato de Jorgina Monteiro, associada do Idec desde 2005. Após sofrer a cobrança de um reajuste abusivo do  plano de saúde, Jorgina conseguiu reverter a situação com a ajuda do Idec e sem a necessidade de contratar um advogado, fazendo uma economia de mais de R$ 2.000 mensais.

Além disso, o site ainda divulgará diariamente diversas dicas sobre as principais dúvidas dos consumidores relacionadas a produtos, acidentes de consumo, consórcios, serviços financeiros, entre outros. Os consumidores também poderão conferir conteúdos especiais nas redes sociais do Idec, com destaque para o Twitter, onde será feito um tuitaço com dicas de consumo durante as 24 horas do dia 15.

Nessa data, o Idec ainda realizará atendimento gratuito e aberto ao público e contará com a presença de advogados e especialistas em Planos de Saúde, Serviços Financeiros e Produtos – temas que historicamente são líderes do Ranking de Atendimentos, que terá uma nova versão divulgada na semana do dia 15. O atendimento será feito pelo telefone (11) 3874-2156 e presencialmente, em sua sede, em São Paulo.

O Idec é uma ONG de Defesa do Consumidor independente de empresas, governos e partidos políticos, que é mantida pelas contribuições de associados e doações. “O Mês do Consumidor é uma oportunidade muito importante para levantar a bandeira do consumo consciente, destacar os direitos assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor, e aproximar os consumidores de associações independentes”, afirma Elici Bueno, coordenadora executiva do Idec.

Deixe uma resposta