Edisca apresenta décima geração de bailarinos no espetáculo Estrelário

Posted on Updated on

O grupo Edisca, que promove a educação de crianças e jovens através da arte, apresenta sua nova geração de bailarinos em coreografia de Dora Andrade e Gilano Andrade, no espetáculo Estrelário, nos próximos dias 14, 15 e 16 de março. As sessões serão no Teatro da Edisca – Prof. Antônio Carlos Gomes da Costa, trazendo a reflexão sobre o que existe entre o céu e a terra que está em nós, o humano e o divino que somos ou que poderíamos ser.

Em Estrelário, os bailarinos sobem ao palco para dar vida a um espetáculo que fala sobre natureza e as tantas mágicas existências que habitam o mundo e a mais extraordinária e encantadora que é justamente o ser humano: entre tantas outras, a única criatura que atua a partir de suas escolhas livres capazes de moldar o mundo. Criar-se e recriar o mundo não é dado, necessita de imaginação e ação.

Dora Andrade, fundadora e coreografa da EDISCA, conta que já estão na décima geração de bailarinos e a montagem será a apresentação dessa nova geração. “Para nós é uma honra apresentar as novas estrelas da EDISCA nesse balé que traz uma experiência sensitiva, estética e plástica. A nossa intenção é tornar visível nosso berçário de estrelas”, enfatiza. O balé fala de seres que, em suas diversidades, participam de uma rede de colaboração e afinidades necessárias que podemos definir como solidariedade. Quando saímos dessa dimensão natural e adentramos ao campo da transcendência é que o verdadeiro milagre eclode. A ideia é mostrar que somos feitos da mesma substância das estrelas e das intimidades do átomo. Somos parte de um todo grandioso que se multiplica e se diversifica sem cessar mostrando em sua expansão o caminho de volta para a unidade.

Estrelário tem duração de 40 minutos, com sessões às 18h e às 20h, de classificação livre. O ingresso vale uma lata de leite e será disponibilizado para troca nos dias das apresentações, na portaria do Teatro EDISCA, a partir de 13h, apresentando documento de identidade. Cada pessoa poderá trocar até quatro ingressos no dia do evento.

Deixe uma resposta