Deputado propõe e consegue ampliação da Bolsa Universitária do Programa Avance na rede pública no Ceará

Posted on Updated on

O Programa Avance – Bolsa Universitária, incentivo financeiro criado pelo governo do Estado para beneficiar alunos da rede pública vai contemplar mais estudantes. A proposta de ampliação do Programa partiu do deputado estadual Elmano de Freitas(PT-CE), em emendas apresentadas nas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.  O parlamentar está propondo, por exemplo, que as bolsas remanescentes contemplem alunos de escolas estaduais que comprovem renda familiar bruta mensal de, no máximo, um salário mínimo e meio por pessoa ou renda familiar bruta de até três salários mínimos.

Elmano Freitas propôs ainda que, em caso de persistência de vagas remanescentes, alunos bolsistas de escolas privadas e em  escolas públicas federais ou municipais de ensino médio, localizadas no Ceará, poderão ser contemplados. Para tanto, devem, também, comprovar renda familiar bruta mensal de no máximo um salário mínimo e meio por pessoa ou renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos.

Outra sugestão apresentada pelo parlamentar, no âmbito do Programa Avance, previu a concessão da bolsa universitária para alunos(as) que se encontrem em período letivo superior ao previsto atualmente (primeiro ano de estudo), em caso de não preenchimento das vagas, aplicando-se os critérios determinados pelo Programa.

Deixe uma resposta