Apple Watch: empresa de RH cria aplicativo de atendimento

Posted on Updated on

A LG lugar de gente, empresa líder do setor de tecnologia para Recursos Humanos, acaba de lançar o primeiro aplicativo do Brasil de autoatendimento de RH para Apple Watch. Os funcionários das empresas que adquirirem a solução poderão usar o relógio para marcar ponto a distância (por meio de geolocalização), consultar históricos de registros de ponto e recibos de pagamento.

A solução para Apple Watch é uma extensão do Gen.te Mobile, aplicativo de autoatendimento de RH para smartphones, que desde 2014 atende diversas empresas do país. Com a novidade, a empresa segue a tendência mundial de apostar na tecnologia wearable (vestível) e de fácil acesso. Além de se adaptar às novas necessidades dos consumidores, a ideia da companhia é oferecer soluções que estejam disponíveis no máximo de plataformas possíveis.

“Nosso objetivo é ajudar as empresas em diversos desafios de gestão de pessoas, que vão desde excesso de horas extras, até a falta de engajamento e problemas com a experiência do colaborador”, explica o Diretor de Produtos da LG lugar de gente, Marcello Porto. “O lançamento do aplicativo para Apple Watch está alinhado com a missão da LG lugar de gente: de encantar nossos clientes com sistemas humanos inovadores”, completa.

Para Daniela Mendonça, Presidente da LG lugar de gente, mais uma vez a LG reforça seu compromisso de antecipar tendências de tecnologia para o RH. “Em 1994, lançamos o FPW, a primeira folha de pagamento para Windows. Também fomos pioneiros com a Suíte Gen.te nuvem, primeira solução integrada de RH do país em cloud computing, apresentada ao mercado em 2016. Agora, inovamos mais uma vez com o autoatendimento de RH para Apple Watch”, completa.

Confira como funciona o aplicativo para Apple Watch no link: http://bit.ly/2BNZqPE

Deixe uma resposta