Startup cria plataforma inovadora para serviços de saúde e bem estar

Posted on Updated on

Uma startup brasileira está revolucionando o setor da saúde e bem estar no Brasil. Com uma plataforma inovadora de agendamentos e pagamentos de consultas, exames e serviços na área de saúde e bem-estar o Dr. Achei chega ao mercado inovando com um sistema que facilita a vida tanto de profissionais e clínicas credenciadas quanto do público final, garantindo preços mais baixos e outras vantagens.

A plataforma é um dos exemplos de healthtechs, startups que buscam revolucionar o setor com advento de novas tecnologias. E elas chegaram ao Brasil com tudo, como previu Romero Rodrigues, diretor da Redpoint eventures e co-fundador da Buscapé. “Nos últimos três anos, as fintechs foram moda. Agora é a vez das healhtechs” declarou o empreendedor em declaração ao blog da Ace Startups.

Com um escopo que inclui consultas médicas, exames, dentistas, procedimentos estéticos e até veterinários, o Dr. Achei assegura ao consumidor final um preço mais barato do que o praticado diretamente com consultórios, laboratórios e prestadores de serviços. Os descontos podem chegar a até 70% para clientes que aderirem ao plano mensal da empresa (a partir de R$21,90 por mês para titular e mais três dependentes), mas não é necessária nenhuma adesão obrigatória de plano para obter um preço melhor: uma simples compra avulsa pode garantir até 40% de desconto comprando pela internet.

Para profissionais da saúde, o Dr. Achei também oferece a vantagem do pagamento automático, sendo uma alternativa à burocracia dos planos de saúde, o que garante ao paciente um melhor preço. Com o sistema de vendas, e por ser uma plataforma de pagamentos online, a empresa também se torna uma facilitadora para médicos, consultórios, laboratórios e prestadores de serviços na área. “O cliente compra e transferimos automaticamente para o prestador, sem burocracia. Se desejar, o prestador ainda pode obter nossa Maquininha Dr. Achei, por meio da qual garantimos a melhor taxa do mercado”, diz Maria Elisa Neri Nunes, CEO e fundadora da startup.

Missão social

Embora o Dr. Achei seja uma plataforma online de pagamentos de serviços de saúde e bem-estar, o maior propósito é ser um negócio com impacto social. “A empresa surgiu para preencher uma lacuna e oferecer soluções viáveis e baratas para aqueles que não possuem plano de saúde ou não conseguem pagar por um serviço particular e ficam à mercê de um sistema público que, na maioria das vezes, é ineficiente. Nossa missão, portanto, é proporcionar o acesso à saúde para todos no país”, diz Maria Elisa.

“Com uma plataforma simples de usar, seja pelo site ou aplicativo, oferecemos ao cliente a possibilidade de pesquisar pelo local, melhor preço, comparar valores, realizar seus orçamentos instantaneamente de acordo com a necessidade e ainda ter mais informações sobre o profissional cujo serviço está comprando, como foto, experiência, entre outras. Trazemos a praticidade e facilidade que os convênios e o sistema público não trazem”, complementa.

A empresa tem sede no Rio de Janeiro e atua em todo o estado, mas as operações também incluem as regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, entre outras cidades. Porém, o objetivo é atingir todo o território nacional em pouco tempo. “Nossa meta é levar o serviço para o Brasil todo em até um ano de operação”, diz a fundadora.

Deixe uma resposta