Startups são tema de curso para empreendedores e advogados em Fortaleza (CE)

Posted on Updated on

O curso “Direitos das Startups – Programa de Aceleração Jurídica”, que tem como principal objetivo permitir que o empreendedor adquira conhecimentos jurídicos necessários à constituição e gestão de uma startup está com inscrições abertas. As aulas serão ministradas pela advogada Tiziane Machado, coordenadora da plataforma “Oi Advogado”, que será de hoje a sexta-feira (15 de março), no Instituto Ecozilla de Sustentabilidade. Durante o primeiro dia será discutido sobre o desenvolvimento de uma startup, no segundo acesso a capital e no último dia com foco em gestão.

A advogada Patricia fala sobre como identificou a necessidade da criação do curso “Foi uma ideia nossa para fomentar o empreendedorismo, principalmente o feminino. O apoio do curso será realizado pela Oi Advogado e nossa ideia é despertar o interesse de novos empreendedores, assim como especializar novos advogados para atuarem na área e por consequência na plataforma”, ressalta Barreto, coordenadora da Oi Advogado.

O conteúdo do curso abordará desenvolvimento de uma startup, conhecimento sobre acesso a capital, crescimento do negócio, associação com terceiros, conhecimentos sobre propriedade Intelectual, aspectos societários de Startups, planejamento tributário de startups, regimes de tributação e incentivos fiscais, aspectos jurídicos sobre investimentos em startups, resolução de conflitos: mediação e arbitragem e aceleração jurídica de startups.

Deixe uma resposta