Roche tem novo gestor para a unidade de negócios Foundation Medicine no Brasil

Posted on Updated on

A Roche, pioneira global em biotecnologia, anuncia Marcelo Oliveira como novo Diretor Foundation Medicine, no Brasil – empresa health tech do Grupo focada em análises genômicas. Com mais de 19 anos de experiência no setor farmacêutico, o executivo assume o cargo antes ocupado por Matheus Vieira, que passou a liderar uma frente de estratégia da Foundation Medicine na sede da Roche, Suíça.

Marcelo liderou unidades de negócios em Oncologia e Specialty Care em diversas empresas do setor. O executivo é graduado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão de Negócios e Marketing, pela Universidade Católica de Salvador e pela Unifacs, respectivamente. No novo cargo, dará continuidade ao desafio de consolidar o conceito de medicina personalizada no país, caminhando lado a lado com o propósito da farmacêutica em promover acesso às soluções de saúde para os pacientes brasileiros.

“É uma honra após 10 anos retornar à Roche Farma Brasil – agora em uma unidade de negócios como a Foundation Medicine, que reforça o engajamento do grupo com o tratamento personalizado do câncer no País”, afirma Marcelo. 

As soluções de informação molecular Foundation Medicine estão presentes no Brasil desde 2016. Os serviços são destinados a pacientes com cânceres agressivos e/ou avançados, proporcionando aos médicos informações detalhadas sobre a constituição molecular individual dos pacientes com câncer. Por meio do resultado, é possível adotar um tratamento mais personalizado.

Sobre a Foundation Medicine

A Foundation Medicine no Brasil representa o compromisso da Roche em aprofundar seu entendimento sobre a biologia e imunobiologia do câncer para oferecer medicamentos e testes cada vez mais inovadores. A Foundation Medicine conta com três produtos que oferecem uma completa linha de perfis genômicos de todos os tipos de câncer, por meio de resultados de relevância prática e validados mundialmente. Os serviços são aliados importantes para a tomada de decisão do médico no combate ao câncer e visam melhorar os cuidados do dia a dia com pacientes. Trata-se de uma ferramenta estratégica para as necessidades de pesquisadores e desenvolvedores de novos medicamentos, contribuindo com os avanços na ciência molecular em oncologia no país. Para informações no site: foundationmedicine.com.br.

Deixe uma resposta