Fiec lança publicação sobre a indústria do mar no Ceará

Posted on Updated on

O Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Masterplan de Economia do Mar, realiza amanhã (20/3), às 12h, na sede da Fiec (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota), o lançamento da publicação Leme Barômetro PwC de Economia do Mar – Mundo e da segunda edição da versão cearense do estudo.

O evento é realizado em parceria com a PricewaterhouseCoopers, também chamada PwC, uma das maiores prestadoras de serviços profissionais do mundo nas áreas de auditoria, consultoria e outros serviços acessórios para todo tipo de empresas.

O Leme Barômetro PwC da Economia do Mar reúne os principais indicadores do setor no mundo com o objetivo construir uma ferramenta que permita elucidar os impactos das atividades relacionadas à economia do mar na economia mundial, assim como suas perspectivas de evolução no futuro.

O Leme pretende ser um instrumento de observação que permita aos seus utilizadores retirar informações úteis, de forma fácil e rápida. É constituído de três componentes: índices de diversas variáveis, breves notas de conjuntura e resultados de questionário com personalidades ligadas ao setor.

A apresentação será feita por Miguel Marques, sócio da PwC Portugal e parte da equipe mundial de especialistas setoriais da empresa. 

A segunda edição do Leme Barômetro PwC de Economia do Mar – Ceará é fruto do esforço técnico da PwC e do Observatório da Indústria da FIEC e vem contribuindo para o desenvolvimento do setor no estado. A primeira edição foi lançada em 2018. 

Deixe uma resposta