Ensino superior é tema de abordagens no Instituto Federal do Ceará, em Fortaleza

Posted on Updated on

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará e a Universidade Nacional de Villa Maria, da Argentina, promovem, no dia 20 de março, o Ciclo Internacional de Palestras sobre Educação Superior na América do Sul. O evento será realizado no campus de Fortaleza. 

O ciclo tem como temática a “Educação Superior na América do Sul: perspectivas para o século XXI”. Entre os destaques da programação está a apresentação do projeto de pesquisa intitulado “Tendências na matrícula da Educação Superior nos países do Mercosul: análises de variáveis específicas a partir dos primeiros anos do século XXI”, promovido pelo Núcleo de Estudos e Investigações do Ensino Superior do Mercosul (Neies), coordenado pela Universidade de Vila Maria.

A pesquisa foi iniciada em setembro de 2018 e tem o IFCE como instituição participante – a única da rede federal de educação profissional tecnológica. Também integram o núcleo a Universidade de Joinville, do Brasil; as universidades de Pilar e Autônoma de Encarnación, do Paraguai; as universidades Nacional del Nordeste e Nacional de La Rioja, da Argentina; a Universidade da República, do Uruguai; a Universidade de Valparaíso, do Chile; e a Universidade de Manizales, da Colômbia. 

Deixe uma resposta