Confiança do empresário cearense mantém tendência de alta

Posted on Updated on

No mês de março, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) marcou 59,4 pontos, mantendo o comportamento de alta e seguindo acima da média histórica, que é de 56,6 pontos. Se comparado ao mês anterior, fevereiro, o índice teve queda de 2,4 pontos, embora seja o oitavo mês consecutivo acima dos 50 pontos. O ICEI é elaborado pelo Observatório da Indústria, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). 

No Brasil, o Icei atingiu 61,9 pontos no mês de março e indicou novamente alta confiança do empresariado brasileiro. Esse resultado foi próximo ao do mês anterior, quando o índice no Brasil foi 64,5. O valor continua acima da média histórica de 54,8 pontos.

A Indústria da Transformação marcou 60,4 pontos em março, resultado 2,1 pontos menor que em fevereiro (62,5 pontos). Mesmo assim, a Indústria da Transformação segue acima de sua média histórica, de 52,9 pontos.

O Índice de Confiança da Indústria da Construção cearense marcou 56,2 pontos. Tal resultado foi 2,8 pontos maior que em fevereiro, acima da média histórica de 53,6 pontos.

Este é o oitavo mês seguido de alta do Icei e, apesar do Índice de Confiança em março ter registrado um valor menor do que o do mês anterior, o empresário cearense continua com otimismo em alta para os próximos seis meses.

Confira o estudo completo AQUI.

Deixe uma resposta