Internet das Coisas: congresso recebe inscrições até 1º de abril

Posted on Updated on

Empresas com projetos ou soluções que aplicam tecnologias de Internet das Coisas (IoT) para endereçar desafios de negócios terão a chance de apresentar os seus cases no primeiro Abinc Summit Conexão IoT – Internet 4.0, um congresso sobre o setor realizado pela Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc) em parceria com a MCI Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 1º de abril e são aceitas provas de conceito, test-beds, projetos pilotos ou projetos em escala comercial que já tenham sido observados ou mensurados resultados efetivos pela empresa, como ganhos financeiros, melhorias operacionais, validação de modelos de negócio, colaboração entre múltiplas empresas ou simplesmente o aprendizado e experiência da empresa para seguir inovando. Os interessados devem verificar o regulamento e as informações necessárias e preencher o formulário no site http://www.abinc.org.br/summit/.

Os cases selecionados serão enquadrados em duas categorias: Melhoria operacional e Inovação. Como exemplos de melhorias operacionais em processos internos da empresa serão destacadas soluções que contribuam para o aumento de produtividade, redução de custos e perdas, redução de downtime de ativos, aumento de qualidade ou segurança, entre outros. Já na frente de inovação, a ABINC espera receber inscrições de apresentações de empresas usuárias das tecnologias (end-users) que tenham criado novos modelos de negócios, novas linhas de produtos ou serviços, alteração de estratégias orientadas para serviços, abordagem de novos mercados fora do segmento de atuação tradicional da empresa, maior conhecimento e melhor relacionamento com os clientes, além da melhoria na experiência do cliente com os produtos ou serviços da empresa.

“Os congressos de IOT até hoje tem tido um caráter muito acadêmico e científico. A Internet das Coisas já é uma realidade no mercado e o objetivo do Abinc Summit é atrair uma audiência interessada, principalmente, em entender como empresas de diversos segmentos já estão aplicando as tecnologias de IoT para obter ganhos em seus processos ou inovando em seus negócios”, destaca Flávio Maeda, Presidente da Abinc .

Inscritos concorrerão ao Prêmio IoT ABINC

Durante o ABINC Summit Conexão IoT – Internet 4.0, o comitê curador avaliará os cases apresentados pelas empresas selecionadas para o Congresso de acordo com os critérios descritos no edital. Após as apresentações dos cases, o comitê elegerá o melhor em cada uma das duas categorias: melhoria operacional e inovação. Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação no último dia do Congresso, de acordo com a programação oficial do evento, que será divulgada em breve. O autor de cada case premiado será contemplado com a inscrição no congresso internacional IoT Solution World Congress 2019, a ser realizado em Barcelona (Espanha), do qual a Abinc é embaixadora.


“Nos próximos anos todos os negócios vão ser altamente dependentes ou centrados em Internet das Coisas. Assim como a primeira onda da Internet transformou vários segmentos de negócios de forma radical, a próxima onda, conhecida por Internet das Coisas e que já está acontecendo, causará impacto semelhante ou maior em empresas de segmentos tradicionais que antes se consideravam imunes ao impacto da tecnologia. O congresso vem para fortalecer a comunidade e ecossistema de IoT brasileiro e incentivar e promover o empreendedorismo nesta área”, conclui Maeda.

O Abinc Summit Conexão IoT – Internet 4.0 acontecerá nos dias 25 e 26 de junho de 2019 no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo. Para mais informações, acesse http://www.abinc.org.br/summit/

Deixe uma resposta