Centro-Sul do Ceará recebe investimentos em infraestrutura e lazer

Posted on Updated on

O governador Camilo Santana entregará, hoje (terça-feira,2.4), a pavimentação de 21 quilômetros da rodovia CE-284, no trecho que liga o distrito de Umarizeira à sede do município de Cariús, na Região Centro-Sul. O município de Cariús também recebe uma Areninha.

As inaugurações acontecem a partir das 17h30 e contam ainda com a presença da Secretária Executiva do Esporte e Juventude (Sejuv), Jade Romero,  e do superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo.

CE- 284

Executadas pelo DER, as obras fazem parte do Ceará de Ponta a Ponta – Programa de Logística e Estradas do Estado, que visa promover a integração dos municípios, bem como o desenvolvimento sustentável.

A pavimentação do trecho Umarizeira – Cariús envolveu recursos de R$ 13.569.455,17, do Governo do Ceará e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Os serviços realizados foram de pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações (horizontal e vertical) e proteção ambiental. O novo trecho oferece mais segurança aos usuários e favorece os negócios na indústria e no comércio, facilitando o escoamento agrícola e impulsionando a economia do Centro-Sul cearense.

Areninha

Construído através do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAE), o equipamento tem área de intervenção de 1.200 m², além de alambrados, campo de gramado sintético, iluminação, vestiários e urbanização. O terreno foi cedido pela prefeitura do município e a estrutura contou com investimento de R$ 278.257,76.

Deixe uma resposta