CAF promove oficina de capacitação em gerenciamento em Caucaia

Posted on Updated on

Por solicitação da Prefeitura de Caucaia (CE), uma equipe de trabalho do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) promoveu oficina com integrantes da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da gestão municipal. Inicialmente, o objetivo é pensar como estruturar ações para apoiar as potencialidades econômicas locais.

Conforme o diretor da UGP, Fábio Mota, a capacitação é um dos componentes mais interessantes da parceria firmada com o CAF pela transferência de tecnologia e conhecimento dos técnicos do banco para a Prefeitura. “Estamos discutindo como tornar mais eficientes os investimentos na questão do arranjo produtivo local com o desenvolvimento, empreendedorismo e atividades econômicas do município. Desenvolver suas potencialidades e gerar mais emprego e renda. Isso tem seu impacto na cidade como melhoria nas potencialidades que Caucaia oferece.”

Com a oficina, é pretendido apoiar ações futuras da Prefeitura no Programa de Infraestrutura Integrada em relação ao subcomponente de fortalecimento dos empreendedores.
 
Para o diretor da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Setem) e gerente do Sine Municipal, Alexandre Fonseca, a capacitação melhora as atividades dos empreendedores. “A oficina é importante para definir linhas de ação, impacto na vida do empreendedor, detectar qual a necessidade para executar essas linhas.” 

Um mapeamento e um diagnóstico serão elaborados sobre o empreendedorismo no município e a produção local. Uma linha de base será levantada para implementar as ações e intervenções que forem definidas após esse levantamento. A última etapa será a avaliação do impacto.

Deixe uma resposta