Faturamento na indústria cearense registra crescimento em fevereiro

Posted on Updated on

Os indicadores industriais de fevereiro apresentaram aumento em relação ao mesmo período do ano passado no faturamento real (4%) e nas horas trabalhadas na produção (2%) .

A pesquisa, realizada pelo Observatório da Indústria da FIEC em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou queda de 12% na massa salarial comparando-se o último fevereiro com o mesmo mês de 2018, enquanto o emprego registrou variação negativa de 2,9%.

O setor industrial no Ceará operou com 78,7 pontos percentuais de utilização da capacidade instalada em fevereiro, crescimento de 1,7% comparado ao mesmo mês de 2018.

Saiba mais

Observatório da Indústria da FIEC tem a missão de contribuir para o desenvolvimento industrial do Ceará por meio da geração, uso e disseminação de conhecimento especializado. Para tanto, disponibiliza plataforma com informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, entre outros. O Observatório junto com Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) formam o Sistema FIEC.

Deixe uma resposta