IRB recebe trabalhos para compor o livro “Tribunal de Contas do Século XXI”

Posted on Updated on

A Vice-Presidência de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Rui Barbosa (IRB) abriu chamado para envio de trabalhos que irão compor a terceira edição da coleção IRB-Fórum: o livro “Tribunal de Contas do Século XXI”. A publicação será lançada no V Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, que acontecerá de 11 a 14 de novembro de 2019, em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

O livro será composto por 20 trabalhos de Conselheiros e Ministros de Tribunais de Contas, individuais ou em parcerias, resultantes de experiências e reflexões acerca de assuntos que envolvam temáticas da administração pública, preferencialmente relacionadas ao controle externo, tais como: papel e relevância dos TCs, combate à corrupção, aplicação dos recursos públicos, prestação de contas, políticas públicas, ética/compliance, auditoria, governança pública, inovação, tecnologia de informação, dentre outros.

Os trabalhos deverão ser encaminhados até o dia 31 de maio de 2019, para o e-mail: publicacoes@irbcontas.org.br. O mesmo e-mail também está disponível para dirimir dúvidas.

Datas importantes

* Lançamento do edital com a chamada de trabalhos: 25/3/2019;
* Prazo para encaminhamento dos trabalhos: 25/3 a 31/5/2019;
* Período de análise dos trabalhos pelo IRB: 3 a 5/6/2019;
* Divulgação dos trabalhos aceitos para publicação e comunicação ao(s) autor(es): 07/6/2019;
* Revisão e diagramação dos trabalhos aceitos: 10/6 a 31/7/2019;
* Lançamento do livro “Tribunal de Contas do Século XXI”: 12/11/2019.

Instituto Rui Barbosa

O Instituto Rui Brabosa (IRB) tem como objetivo aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do País para o competente exercício de sua missão constitucional e o atingimento de suas metas institucionais. Trata-se de uma associação civil de estudos e pesquisas, responsável por realizar ações voltadas para capacitação, debates, seminários e congressos; apoiar e promover iniciativas que busquem a aprendizagem de novos modelos de políticas públicas; estimular a publicação de trabalhos, monografias, revistas, relacionados aos seus objetivos, além de reconhecer e premiar as boas práticas de governança. Atualmente, a entidade tem como presidente o conselheiro Ivan Lelis Bonilha (TCE-PR) e Edilberto Carlos Pontes Lima (TCE Ceará) como Vice-Presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Deixe uma resposta