Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo prorroga inscrições até 30 de abril

Posted on Updated on

O Banco do Nordeste estendeu até o fim de abril o prazo de inscrições de trabalhos jornalísticos profissionais e universitários para a 15ª edição de seu Prêmio de Jornalismo. Foi ampliado também o período de veiculação dos materiais, que devem ser publicados ou transmitidos em território nacional de 1º de janeiro de 2018 a 30 de abril de 2019. Regulamento completo e formulário de inscrição estão disponíveis em www.bnb.gov.br/web/premio-banco-do-nordeste-de-jornalismo.

Serão 18 premiações para trabalhos que abordem a temática do desenvolvimento regional em suas diversas vertentes: econômica, social, cultural e ambiental. São 17 premiações profissionais, sendo um Grande Prêmio e quatro prêmios nacionais, um prêmio regional para cada Estado nordestino, um para a área de atuação do BNB em Minas Gerais e um para o Espírito Santo, além de um extrarregional. Os trabalhos universitários disputam entre si premiação específica.

Concorrem ao Grande Prêmio Nacional produções que tratem do subtema especial estabelecido para esta edição: “Microcrédito urbano como ferramenta de desenvolvimento econômico e social”. Retirado o vencedor do Grande Prêmio, todos os inscritos passam a concorrer também às demais premiações.  

O Prêmio Banco do Nordeste de Jornalismo foi criado em 1980 e já premiou mais de 300 trabalhos jornalísticos que vêm retratando o crescimento do Nordeste a partir do desenvolvimento econômico, social e cultural, alinhados às boas práticas ambientais.

Deixe uma resposta