Universidade Federal da Paraíba seleciona projetos para caatinga e agropecuária

Posted on Updated on

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e a Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa (Finep), seleciona projetos para concessão de recursos financeiros nas áreas de floricultura e fruticultura do bioma caatinga e agropecuária aplicada.

O valor máximo de cada proposta deve ser de R$ 500 mil. Os diretores dos Centros de Ensino terão que encaminhar as listas de subprojetos, por meio do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), até 16 de abril.

A divulgação dos resultados dos pareceres externos aos coordenadores dos subprojetos ocorrerá no dia 23. Reunião para apresentação dos resultados dos pedidos de reconsideração e resultado final será realizada em 26, com local e horário a definir.

Esta chamada pública foi pauta de palestra do presidente da Finep Waldemar Barroso Magno Neto sobre linhas de financiamento, para diretores dos Centros de Ensino e demais gestores da UFPB.

No Gabinete da Reitoria, garantiu à reitora Margareth Diniz e ao pró-reitor de pesquisa Isaac Medeiros que vai dar continuidade às parcerias e aos projetos desenvolvidos junto à universidade. “Estou impressionado com o desempenho da UFPB no andamento das obras e nos projetos de internacionalização e de patentes”, destacou Magno Neto.

Ele também visitou laboratórios como o de Multiusuário de Caracterização e Análise (LMCA), que dá suporte a vários programas de pós-graduação e grupos de pesquisa da UFPB e de outras instituições do estado da Paraíba e da Região Nordeste, nas áreas de química, produtos naturais, biologia, agronomia, tecnologia de Alimentos e nutrição.

Deixe uma resposta