Fundação Lemann debate ações do Programa Formar em Juazeiro do Norte (CE)

Posted on Updated on

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, realizou encontro entre representantes da Fundação Lemann e o secretário de Educação Interino, Nildo Rodrigues. O objetivo da conferência foi definir alinhamentos das ações do Programa Formar, implementado na rede de ensino municipal.

Segundo a coordenadora Pedagógica Socorro Sousa, o programa Formar é desenvolvido numa parceria entre a Fundação Lemann e as redes públicas de educação de todo o país, visando promover e organizar esforços entre secretarias de educação e escolas, para reduzir distâncias, apoiar o desenvolvimento profissional dos educadores e aperfeiçoar práticas de gestão e os processos pedagógicos.

Em um período de três anos a iniciativa é adaptada à demanda de cada rede, atendendo aos desafios e trabalhando as frentes de políticas educacionais, a formação continuada em serviço, a conectividade e a inovação.  “Nós da administração municipal, através do prefeito Arnon Bezerra, temos abraçado esta ideia, pensamos em conjunto as oportunidades para a melhoria da aprendizagem, trabalhando em sintonia com professores, gestores escolares e equipes da secretaria”, ressalta.

Deixe uma resposta