Natura, Multilaser e Koin concorrem a prêmio com experiências de filosofia ágil, transformação e cultura digital

Posted on Updated on

O que as empresas Natura, Multilaser e koin tem em comum? Elas estão inseridas na cultura digital e implementaram, recentemente, projetos utilizando metodologias ágeis graças ao apoio da Mandic Cloud Solutions, empresa brasileira especializada em serviços profissionais em cloud. Os cases de sucesso estão concorrendo ao prêmio Agilidade Brasil 2019 do Agile Trends, que é o principal reconhecimento às empresas que praticam agilidade no Brasil e têm obtido resultados consistentes.

Para Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud Solutions, os projetos apresentados em cada edição revelam uma aceleração na maturidade digital das empresas e representam avanços significativos para o desenvolvimento do país. “A jornada cloud é ponto fundamental na competitividade das companhias diante dos novos modelos de negócios que colocam à prova modelos tradicionais como waterfall”, explica.

O executivo acredita que as grandes empresas – assim como startups de séries de investimento A e B – estão trabalhando em seu mindset continuamente e, com o apoio de profissionais especializados, implementam melhorias significativas que se refletem em ganhos de produtividade e otimização de processos com o apoio de métodos específicos e tecnologia. “Há um horizonte a ser explorado após o primeiro passo que é enxergar os benefícios de rever os procedimentos internos para aprimorá-los visando potencializar as entregas de cada profissional dentro da organização gerando uma nova e mais aprimorada experiência interna como equipe e externa, para seus clientes”, diz.

A cerimônia de premiação dos cases vencedores acontecerá hoje (15 de abril, segunda-feira), a partir das 18h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A expectativa é que a conferência Agile Trends, que acontece de 12 a 18 de abril, atraia mais de 2 mil participantes, entre executivos e especialistas do mercado.

Mais informações sobre o evento em: www.agiletrendsbr.com.

Deixe uma resposta