Leroy Merlin lidera varejo de material de construção nacional e expande influência para o Nordeste

Posted on Updated on

A Leroy Merlin lidera o varejo de material de construção nacional, segundo o ranking da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção). A marca recebeu os troféus pelo desempenho nacional e destaque regionais em São Paulo (capital, interior e litoral); Minas Gerais; Distrito Federal e, pela primeira vez no Rio Grande do Norte.

Uma grande festa foi organizada pela Anamaco para homenagear os principais players do setor. Cerca de 600 pessoas, entre lojistas, atacadistas, industriais e representantes de entidades ligadas ao segmento, participaram da confraternização que celebrou os melhores do setor. O ranking elege os primeiros colocados em cada estado, além dos 50 maiores do Atacado Nacional e 50 maiores do Varejo Nacional.

“Desde 2009 a Leroy Merlin Brasil vem liderando esse Ranking Nacional e por mais um ano fomos premiados. São seis prêmios que nos enchem de orgulho e indicam que estamos no caminho certo por acreditar no país e continuar a ouvir nossos Clientes”, comentou Alain Ryckeboer, diretor geral da marca no Brasil. Ele recebeu o principal troféu da categoria pela Leroy Merlin: o de líder do mercado varejista de material de construção.

Ranking Anamaco

Realizada pela Grau 10 Editora/Revista Anamaco, a pesquisa que ranqueia o setor contou com a participação de 337 indústrias da cadeia produtiva de material de construção, que apontaram quase 7.500 lojas em todo o Brasil. Para compor o ranking os fabricantes indicaram seus principais clientes varejistas e atacadistas em cada estado e no Distrito Federal e, também, em âmbito nacional.

Feicon Batimat

Com a perspectiva de aumento nas vendas do varejo de material de construção, crescimento de 8,5% para 2019 em relação ao ano passado, segundo dados da Anamaco, a Feicon Batimat, Salão Internacional da Construção e Arquitetura, chega a sua 25ª edição.

Segundo Cláudio Conz, presidente da Anamaco, com o início da Feicon Batimat o ano só tende a melhorar para o varejo de material de construção. “Estamos esperando mais de 50 mil lojistas de todas as partes do País na feira, que é a principal vitrine do nosso segmento, com mais de 2 mil lançamentos. A antecipação de negócios gerada na Feicon Batimat equivale a dois meses de carteira de pedidos, gerando cerca de R$ 400 milhões em negócios e ajudando a movimentar ainda mais a nossa cadeia produtiva”, explica Conz.

Deixe uma resposta