Presidente do Senado propõe ampliação da Frente Parlamentar do Nordeste para o Norte

Posted on Updated on

Em reunião com a comissão de parlamentares nordestinos nesta terça-feira (16/4), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), propôs a ampliação da Frente para Norte e Nordeste, tendo em vista que há pautas comuns às duas regiões, pois há preocupação em relação ao destino do Banco da Amazônia (Basa) e da Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Ele recebeu a bancada do Ceará, composta pelos deputados estaduais Acrísio Sena (PT), Walter Cavalcante (MDB) e Daniel Oliveira (MDB), além dos deputados federais Moses Rodrigues (MDB) e Roberto Pessoa (MDB). Eles entregaram a Pauta de Reivindicações também ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).

A reunião integrou ação conjunta dos parlamentos do Nordeste contra o atual modelo de reforma da Previdência. “No nosso entendimento, há três pontos pacificados: a não desconstitucionalização, a preservação do BPC e a revisão do tratamento dado aostrabalhadores rurais”, adiantou Acrísio. Além disso, discutiu-se a articulação do Pacto Federativo e a defesa da manutenção dos órgãos regionais, tais como BNB, DNOCS e SUDENE.

Deixe uma resposta