Quatro dicas para vender mais na Páscoa

Posted on Updated on

Mesmo que a atividade-fim do estabelecimento não seja o comércio de chocolates, isso não quer dizer que não seja possível aproveitar a data mais doce do ano para capitalizar as vendas. E é certo: não só quem vende chocolate pode lucrar mais na Páscoa.

Pensando nisso, a diretora da Top People, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, Ádila Ribeiro Berretella, dá algumas dicas para aproveitar uma das melhores datas para o comércio, independentemente do segmento de atuação: “É preciso ter em mente que passou o tempo em que as pessoas só compravam ovos de chocolate nesta data. Hoje em dia, esta é mais uma ocasião para presentear. E muitas vezes, por motivos de saúde, estética e até preferência, os presenteados não querem ganhar chocolate, eis que surgem, então, as oportunidades”.

Boa equipe para começar
É o que garante sempre boas vendas o ano todo. Mas em datas comemorativas fica ainda mais evidente em função do aumento de movimento e do quanto o estabelecimento está preparado para tal. Reunir a equipe, trocar ideias e fazer um pequeno treinamento interno, além de ajudar nos argumentos de venda para aproveitar a data, dará motivação extra para buscar melhores resultados.

Clima de Páscoa
Coelhinhos, cenouras, cestas com chocolates espalhados pelos ambientes é algo bastante atrativo, mas uma vitrine decorada para a data chama demais a atenção. Isso atrai as pessoas para dentro da loja. Segundo uma cartilha publicada pelo Sebrae-SP, o tempo para captar um cliente pela vitrine é de 30 segundos. Portanto, abuse do apelo visual. E mesmo que não seja a venda de chocolates o foco, ofertá-lo como brinde ou um mimo na compra de qualquer produto é bastante simpático. Bons exemplos são itens de papelaria como cartões de páscoa ou marcadores de livros para entregar junto com o presente escolhido.

Oportunidade e facilidade
Comprar todos os presentes que precisa em um único lugar. Certamente, esse é o sonho da maior parte dos consumidores. Porém, pode ser que, ao entrar na loja, não perceba que é possível encontrar ali todos os presentes de Páscoa que necessita. É função do promotor de vendas ou do vendedor mostrar essa possibilidade. Com uma boa abordagem é possível auxiliar o cliente a escolher presentes para senão todos, quase todos os presenteados.

Ofertas em destaque
A melhor forma de trabalhar as ofertas especiais para a data é fazer com que estejam aparentes: catálogos, folhetos, banners, cartazes, sinais luminosos, todos os recursos são válidos para que os clientes saibam quais são os itens em promoção, e até as novidades! Itens próprios da época, como chocolates, vinhos, peixes, azeites, dentre outros, devem ganhar destaque.

Perfil Top People
Com 20 anos de mercado na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo, a Top People conta com estrutura que engloba as unidades de negócio de Trade Marketing e de Recrutamento e Seleção. A partir dessas frentes, presta atendimento diferenciado, oferecendo aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais, com qualidade assegurada.

Entre promotores, repositores exclusivos, coordenadores e pessoal de apoio, conta com equipe de 700 colaboradores para atender diversificada carteira de clientes, que abrange segmentos como eletroportáteis, utilidades domésticas, alimentação, telefonia, entre outros. Está presente em 100% do território nacional.

Deixe uma resposta