CIEE registra 120.796 novas vagas de estágio e aprendizagem no primeiro trimestre

Posted on Updated on

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE divulgou o levantamento de empregabilidade para aprendizes e estagiários do primeiro trimestre de 2019. O número de vagas para estagiários e aprendizes no país cresceu de 107.881 no primeiro trimestre do ano passado para 120.796  no mesmo período deste ano, uma alta de 12%. “Somos a ponte entre os jovens e dependemos de acordos com empresas privadas e públicas para disponibilizar mais vagas” esclarece Marcelo Gallo, superintendente nacional de operações do CIEE.

O estudo também indica as média de estagiários  por empresa nas diferentes regiões do País. No Centro Oeste e no Distrito Federal  a média é de 3,06 contra 3,84 na Grande São Paulo; 3,24 no Nordeste; 3,67 no Norte; 3,71 no leste do interior paulista; e 3,38 no oeste do interior paulista.

O tempo médio que cada jovem permanece em um mesmo estágio varia entre 6,7 meses na região Centro-Oeste a 7,9 meses na Grande São Paulo, com a máxima permanência, de 9,9 meses, registrada no Nordeste.

Dentre o perfil destes jovens, destaca-se a predominância de estudantes do sexo feminino como maioria no mercado, respondendo por 65% das vagas ocupadas de estágio e 52.7% dentre aprendizes contratados.

Deixe uma resposta