Marca de camisas com estampas do Ciro Gomes em forma de meme, entre outros, inova e ganha fãs

Posted on Updated on

As redes sociais se tornaram uma grande aliada na difusão de opiniões políticas no país. Percebendo isso os empreendedores Pedro Waite e Leonardo Bueno decidiram criar a Loja Progressista (https://www.lojaprogressista.com.br/) para que simpatizantes das ideias e das frases clássicas do político Ciro Gomes pudessem expor o que acreditam até na hora de se vestir. A loja virtual comercializa camisetas masculinas e femininas com temas da esquerda progressista moderna e com inspiração em políticos brasileiros como Ciro Gomes, Brizola entre outros líderes.

“A missão da Loja Progressista é fazer estampas legais e dinâmicas e dar uma nova interpretação sobre vários temas que conectam as pessoas com visões mais progressistas e mais modernas, valorizando os políticos que representam à evolução dessas visões, dando às pessoas a oportunidade de vestir a camisa do que acredita, literalmente”, destacou o empresário e sócio da Loja Progressista, Leonardo Bueno.

O imediatismo e o amplo alcance das redes sociais tem o potencial de visibilizar opiniões e posicionamentos políticos por meio de campanhas, tuítes, memes e Fake News. No entanto, outras formas de expressão políticas ganham forças e surgem como uma nova opção de apoio partidário. Representantes de partidos, apoiadores e manifestantes adotaram as ferramentas como ponte para promover debates virtuais, muitos criaram páginas no Facebook e contas no Instagram para expressar apoio partidário e opinar por melhoria social. O Twitter também se tornou umas das redes sociais mais utilizadas para discutir opiniões, segundo o balanço divulgado pelo Twitter em 2018, em um período entre agosto e outubro, foram publicados 165 milhões de tuítes sobre as eleições, quatro vezes mais do que no mesmo período em 2014. Ainda de acordo com o levantamento, entre outros temas mais comentados estavam corrupção, seguida por segurança, educação, direitos civis, economia e saúde.

Um movimento que ganhou forças nesse período e que se estende até hoje, é o movimento progressista. Após o ex candidato à presidência da república pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Ciro Gomes, alavancar nas pesquisas nos últimos dias do segundo turno e ser o terceiro colocado na corrida presidencial de 2018. Atualmente, mais de 2 milhões de internautas acompanham o político no Facebook, Instagram e no Twitter.

Deixe uma resposta