Terceira edição da Feira do Conhecimento será aberta hoje em Fortaleza (16/5)

Posted on Updated on

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior e o Instituto Centec, do Governo do Ceará, lançam nesta quinta-feira (16/5) a terceira edição da Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios. A solenidade de lançamento da FdC3 acontecerá no Museu da Fotografia (Rua Frederico Borges, 545 – Varjota), a partir das 17h30min.

No evento serão apresentadas a programação preliminar da FdC3, a logomarca, a planta de stands e o tema da edição 2019, prevista para acontecer de 16 a 19 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. A ideia é receber na feira mais de 15 mil pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores, jovens empreendedores, empresários, profissionais da área de tecnologia, gestores e comunidade em geral.

ProgramaçãoCom programação totalmente gratuita, a terceira edição da Feira do Conhecimento reunirá atrações em diversas áreas da CT&I, robótica, jogos digitais, inovações científicas, seminários, corrida de drones, hackathon, rodadas de negócios, apresentações culturais e muito mais. 

Também já estão confirmados os seguintes nomes na programação: Bráulio Bessa, poeta e cordelista, com a palestra “A arte de empreender”; Silvio Meira, cientista, professor e empreendedor, que falará sobre “Gente Digital: os líderes do futuro”; Camila Farani, investidora e um dos “tubarões” do programa Shark Tank Brasil, com a palestra “Como vencer tubarões”; e Lia Medeiros, cientista brasileira que faz parte do projeto que divulgou a primeira foto de um buraco negro, que falará sobre “Uma viagem para o buraco negro”.

A FdC3 também levará ao Centro de Eventos o grupo “Ciência em Show”, espetáculo onde a protagonista é a Ciência. Numa apresentação divertida, os apresentadores interagem com a plateia através de experimentos ao vivo, numa explosão de conhecimento para toda a família.

Sobre a FdC
A Feira do Conhecimento – Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios é uma iniciativa inédita do Governo do Ceará/Secitece para a popularização da Ciência. Realizada anualmente, a feira reúne academia, empresas, governo e comunidade mostrando o conhecimento produzido no Estado, apresentando o Ceará como indutor e catalisador da transferência de ciência e tecnologia.

Em sua primeira edição, em 2017, foram 10 mil visitantes e mais de 90 expositores. A segunda edição, em 2018, levou 13 mil visitantes para o Centro de Eventos do Ceará e reuniu mais de 200 expositores, com 35 oficinas e 60 palestras sobre diversas temáticas, de acordo com o público e área de interesse, totalizando 260 horas de programação gratuita. A edição deste ano promete superar os números tanto em relação às atrações quanto ao de visitantes.

Deixe uma resposta