Instituições lançam Programa de Desenvolvimento para médias empresas

Posted on Updated on

A Fundação Instituto de Administração (FIA), instituição que consta dos nacionais e internacionais de educação, e a Innovatech, empresa de desenvolvimento, integração e gerenciamento de agronegócio, lançam, neste mês, na Região Metropolitana de Campinas (RMC) o Programa de Desenvolvimento de Empresas, com o objetivo de oferecer aos participantes uma consultoria integrada para o desenvolvimento de planejamento estratégico de negócios.

O programa tem duração de 15 meses e visa, ao longo deste período, fortalecer a empresa participante e sua liderança, unindo estratégia e desenvolvimento de líderes. De acordo com o professor José Lupoli, professor da USP e coordenador do PDME na FIA, “a carência de planejamento estratégico e pouca capacitação gerencial são duas das principais causas da mortalidade precoce das empresas de médio porte”, daí a demanda por um programa voltado especificamente para essa capacitação.

“O Planejamento Estratégico é o processo que possibilita à organização identificar onde está, onde quer chegar e qual caminho tomar para alcançar seus objetivos com data marcada”, avalia Robinson Cannaval, diretor da Innovatech Consultoria, complementando que “a adoção de estratégias permite à empresa ações rápidas, de oportunidade e corretivas de acordo com o cenário vivenciado”.

De acordo com o PMI Brasil, empresas que formulam e implementam um planejamento estratégico anual tem em média 20% a mais de taxa de crescimento comparado a empresas que não consolidam um plano estratégico.

Diante desse cenário, o Programa de Desenvolvimento de Empresas (PDME), oferecido na Região Metropolitana de Campinas pela FIA e Innovatech, contempla: diagnóstico empresarial, formulação de planejamento estratégico, Definição de métricas de controle (KPIs), desenvolvimento gerencial de líderes e gerentes, execução de modelo de gestão por meio de acompanhamento periódico, rodadas de reunião de Benchmarking entre executivos.

O objetivo, com isso, é viabilizar a troca de experiências e networking entre os participantes, orientação para resultados, redução de custos operacionais e financeiros, suporte e acompanhamento de Consultores FIA, melhoria de desempenho, alinhamento da organização, geração de conhecimento e geração de valor.

Deixe uma resposta