Ministra @DamaresAlves diz que nordestinos têm “manual de bruxaria para crianças de seis anos”

Posted on Updated on

Do site Brasil 247:

Às vésperas da visita do presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste, um vídeo da ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) começou a circular nas redes sociais com uma frase polêmica. “Nordeste tem manual prático de bruxaria para crianças de 6 anos”, afirmou a titular da pasta em discurso em uma igreja de João Pessoa (PB).

De acordo com o site Catraca Livre, o vídeo foi gravado feita na Primeira Igreja Batista antes de ela ocupar o cargo de ministra. Na pregação, Damares afirma que o suposto material ensina a como ser bruxa, como fazer roupa e comida de bruxa, além de ensinar as crianças a produzirem a vassoura de bruxa em sala de aula.

A ministra costuma proferir declarações polêmicas. Ela já havia dito, por exemplo, que atualmente “não é mais poligamia. Agora é o poliamor: o homem pode ter quantas mulheres ele quiser ao mesmo tempo e quantos homens ele quiser ao mesmo tempo. Um homem no Brasil poderá casar com quatro, cinco homens ao mesmo tempo. Isso já está acontecendo”, criticou ela em palestra.

Em janeiro, circulou um vídeo na internet no qual ela diz ter início uma “nova era” no Brasil, onde “menino veste azul e menina veste rosa”.

Em 2013, a ministra afirmou que a Igreja perdeu espaço na sociedade brasileira ao “deixar” a “teoria da evolução entrar nas escolas” – na ocasião ela foi questionada sobre o papel da Igreja na política, e sinalizar que os evangélicos precisavam ocupar o espaço da ciência.

“A Igreja Evangélica perdeu espaço na História. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas. Quando nós não questionamos. Quando nós não fomos ocupar a ciência. A Igreja Evangélica deixou a ciência para lá. ‘Ah, vamos deixar a ciência caminhar sozinha’. E aí cientistas tomaram conta dessa área. E nós nos afastamos”, disse ela em entrevista à pastora Cynthia Ferreira, do portal “Fé em Jesus”.

Deixe uma resposta