Dia dos namorados: a maioria dos casais pretende celebrar a data em restaurante e roupas são o presente mais escolhido

Posted on Updated on

O dia dos namorados – amanhã – é uma das datas importantes para a movimentação do comércio no Brasil, e as redes sociais acabam se transformando em termômetro de como será o movimento nas lojas e restaurantes. Um estudo realizado pela Sprinklr, plataforma de gerenciamento de redes sociais, encontrou mais de 600 mil menções à data, coletados entre 15 de maio e 11 de junho. Destas mensagens, a maioria (56,1%) expressou a intenção de dar algum presente para o(a) seu(sua) amado(a).

Com relação ao tipo de presente, peças de vestuário foi o item mais citado daqueles que demonstraram interesse em dar ou receber presentes: foram 35,9% das menções, seguido de flores (16,8%), chocolate (11,8%) e cosméticos (10,7%). Outros itens mencionados foram joias (6,4%), carta (5,4%), bijuteria (5%), acessórios (4,8%) e perfume (3,2%).

O estudo também coletou os insights sobre o que os casais pretendem fazer para celebrar o dia. A maioria pretende fazer algum programa juntos, pois ficar em casa foi a ideia menos citada, com apenas 1,3% dos tweets. A maioria dos casais, 44,6%, indicou querer ir a um restaurante, seguido de sair no fim de semana (16,8%), sair para beber (16,8%), ir ao cinema (10,4%) e viajar (8,4%).

Sobre o estudo:
O estudo foi feito para entender o que as pessoas estavam falando sobre o dia dos namorados e suas intenções de compra. Através do módulo de Listening da plataforma Sprinklr, foram levantados dados e insights do que havia sido dito nas redes sociais entre entre os dias 15/5 e 11/6. Ao todo foram 681.269 posts em várias plataformas diferentes.

Deixe uma resposta