Entidades se unem para fortalecer o ecossistema de inovação no Brasil

Posted on Updated on

Desde maio deste ano, duas entidades do mundo empreendedor, a Associação Brasileira de Mentoria de Negócios (ABMEN) e a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), fecharam parceria para desenvolver e fortalecer o papel dos mentores associados a ABMEN no desenvolvimento do ecossistema do empreendedorismo brasileiro.

Segundo o presidente da ABMEN, Eduardo Nogueira: “a parceria da ABMEN com a ANPROTEC abre a oportunidade de equilibrar o processo de inovação tendo empreendedor, investidor e Mentor de Negócios como a base, ou seja, como um tripé que se equilibra em qualquer terreno acidentado.”

O presidente da ABMEN, Eduardo Nogueira vê um ponto positivo nesse novo fenômeno dessa outra realidade empreendedora inovadora. De acordo com o executivo,“há uma grande expectativa por trás do movimento empreendedor inovador, como agente capaz de recuperar o atraso tecnológico do País e salvar a economia de algumas regiões. Para que as chances de sucesso desse movimento cresçam é preciso engajar os Mentores de Negócios e valorizá-los. Essa parceria com a ANPROTEC vai facilitar a aproximação de profissionais mais experientes, experimentados e preparados para o desafio, que podem ajudar a encontrar caminhos de solução neste sentido”.

Deixe uma resposta