Oi apresenta soluções digitais com foco no atendimento a clientes do setor financeiro

Posted on Updated on

A empresa de comunicação e tecnologia Oi apresenta no Congresso Internacional de Automação Bancária (CIAB), soluções digitais que auxiliam bancos e instituições financeiras no desafio de melhorar a experiência dos clientes. A companhia leva ao evento um portfólio de soluções focado em atender as necessidades de negócio do setor, suportando demandas recorrentes e antecipando tendências, seja através de plataformas de colaboração que permitem a expansão de agências 100% digitais ou no combate a roubos e fraudes fazendo uso de tecnologias de reconhecimento facial. Maior evento do país sobre tecnologia da informação no âmbito financeiro, o CIAB ocorre até amanhã (13 de junho), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Alinhada com o tema central do evento, “Conectado com o Cliente. Contribuindo para a Sociedade”, a Oi demonstra em seu estande a solução com foco em segurança que permite a realização de videomonitoramento com analytics, que identifica pessoas e padrões comportamento, protegendo o público de uma agência de situações de risco de modo preventivo e proativo. A operadora também destaca a plataforma de colaboração que auxilia instituições financeiras na abertura de novas agências sem a necessidade de colaboradores nos espaços físicos, sendo o atendimento executado de forma virtual com o uso da telepresença, impulsionando uma tendência do setor. A companhia ainda terá uma programação no espaço com palestras diárias, o Oi Financial Summit, feitas pelos seus executivos abordando as principais inovações para o mercado financeiro.

“Nosso portfólio nos permite atuar em diversos elos da cadeia no processo de transformação digital que os bancos demandam, desde a conectividade, com a oferta de rede WiFi para a comodidade dos correntistas e portal de gestão de acesso para a coleta de informações e comportamentos, até a entrega de uma plataforma antifraude para a autenticação de transações bancárias por meio do reconhecimento facial, criando nova forma de interação e experiência do cliente com o máximo de segurança. Esse é o nosso diferencial competitivo, prover soluções digitais de TI e Telecom integradas, aliadas à nossa capilaridade de rede que avança na fibra óptica”, ressalta Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing do Corporativo da Oi.

A Oi marca presença no CIAB 2019 com estande localizado no espaço A1 e também participa dos painéis do evento “Cidades inteligentes como fator de competitividade global” e “Do RPA à nuvem: o caminho para os bons negócios”, com Eduardo Takeshi, Gerente Sênior de Marketing de Produtos de TI. A companhia é provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo e atende a 5 mil grupos entre empresas públicas e privadas, distribuídas pelo país, com soluções de Segurança, IoT, Big Data, Cloud e Data Center, Colaboração, Serviços Gerenciados, além de dados e voz.

Soluções Oi para bancos e instituições financeiras:

Telepresença

A Telepresença Oi é uma solução de software de sala virtual hospedada na nuvem. Permite o acesso seguro à sala virtual pessoal, a qualquer hora, sem precisar agendar antecipadamente a reserva de recursos de vídeo. Com a solução, é possível realizar chamadas de terminais de videoconferência, sem a necessidade de mobilizar recursos financeiros para a aquisição de equipamentos de infraestrutura e nem de licenças de atualização. A otimização do tempo para as tomadas de decisão e a redução de custos com viagens corporativas são umas das principais vantagens da tecnologia para as empresas. Especificamente no mercado financeiro, a Telepresença pode conectar as agências distribuídas geograficamente com a matriz para reuniões de alinhamento do negócio ou ser um recurso fundamental para o modelo de agência digital com uso de salas de videoconferência para falar com um gerente remotamente com a mesma qualidade se fosse presencial.

WiFi 3.0+

A solução de WiFi da Oi para o mercado corporativo, o Oi WiFi 3.0 +, conta com canal para publicidade de produtos e serviços e ferramentas para customizações auxiliando as empresas na geração de novas receitas. Voltada para setores do Varejo, Indústria Alimentícia e Financeiro, a plataforma atua em conformidade ao Marco Civil da Internet e possui funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, filtro de acesso e login social. Outras funcionalidades do portal de gestão de acesso à rede WiFi incluem filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos.

Videomonitoramento

Solução de smart cities voltada para vigilância. Trata-se de uma plataforma de vIdeomonitoramento inteligente, que tem como objetivo melhorar a segurança de locais públicos e privados. A solução oferece flexibilidade e dinamismo, através de uma plataforma de armazenamento, análise de imagens e correlação de eventos em cloud. Entre seus recursos, destacam-se alarmes de detecção de acesso indevido a área restrita e comportamentos suspeitos, reconhecimento facial automático, leitura de placas (para identificação de carros roubados ou irregulares, por exemplo), entre outros. Também é possível compartilhar informações com facilidade, inclusive entre instituições públicas e privadas, mediante acordo entre as partes. Vale ressaltar que a segurança dos dados é total: a nuvem é privada, instalada dentro do ambiente do cliente.

Reconhecimento Facial

Solução de análise facial voltada para prevenção de fraude bancária. Essa aplicação em cloud tem como objetivo melhorar a segurança e confiabilidade da identidade e unicidade dos clientes bancários para abertura de conta, efetuar transações e autorizar pagamentos e outras operações de locais públicos e privados. A solução usa um banco de imagens com dezenas de milhões de usuários únicos, garantindo que a mesma face não tenha mais de uma conta ou CPF, minimizando o risco de fraudes bancárias. A segurança dos dados é total: a nuvem é privada, instalada dentro do ambiente do cliente.

Deixe uma resposta