Nordeste tem só um Estado na lista de maiores compradores de carros em leilões na Internet

Posted on Updated on

Consumidores do estado de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro são os principais compradores de automóveis em leilões realizados via internet, segundo um levantamento exclusivo feito pela Sodré Santoro, empresa especializada em pregões no Brasil. Do Nordeste, só a Bahia aparece no ranking.

No Estado de São Paulo, as cidades com maior atuação em leilões virtuais são a capital paulista, Campinas e Guarulhos, responsáveis por 19.417 negociações. Já no Paraná, Londrina e Curitiba têm maior prática neste segmento, com 3.244 arremates. No Rio de Janeiro, a capital do estado responde, sozinha, por 1.411 compras de leilão.

Nas posições seguintes do ranking, se destacam os estados de Santa Catarina em quarto lugar, e Minas Gerais em quinto. Confira o top 10 abaixo.

Para a aquisição de imóveis, veículos ou outros tipos de bens, os leilões virtuais oferecem oportunidades muito vantajosas aos interessados. Os descontos no valor são, obviamente, os principais atrativos, mas há também a praticidade na hora de encontrar ofertas, além de negociar condições mais acessíveis de compra.

Veja, agora, o ranking dos 10 estados mais engajados em leilões virtuais:

RankingEstadoNegociações
São Paulo34297
Paraná9845
Rio de Janeiro4439
Santa Catarina3609
Minas Gerais3420
Bahia1712
Goiás1413
Mato Grosso do Sul1038
Espírito Santo1011
10ºRio Grande so Sul755

Fonte: Sodré Santoro

Deixe uma resposta