TJCE inaugura nova sede do Juizado Especial na Unicatólica de Quixadá (CE)

Posted on Updated on

A nova sede do Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Quixadá, no Sertão Central, foi inaugurada durante visita da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A unidade funcionará nas dependências do Centro Universitário Católica (Unicatólica), facilitando ainda mais o atendimento ao cidadão que precisa recorrer ao Judiciário para solucionar problemas em causas de até 40 salários mínimos, como relações de consumo.

A solenidade teve a presença dos desembargadores Washington Araújo (presidente do TJCE) e Gladyson Pontes (coordenador do Sistema dos Juizados do Estado); do juiz José Hercy Ponte de Alencar, titular do JECC; do professor Manoel Messias de Sousa, reitor da instituição de ensino; de outros magistrados, servidores e autoridades locais. O convênio, entre Tribunal e Unicatólica, foi assinado em janeiro deste ano e tem o objetivo de aproximar ainda mais o Judiciário da sociedade, além de contribuir com o aprendizado de estudantes do curso de Direito.

O novo espaço tem cerca de 130 m2 de área construída dentro do campus, localizado no Centro de Quixadá. Com essa unidade, chega a seis o número de Juizados Especiais funcionando dentro de faculdades no Interior. São dois em Juazeiro do Norte, um em Iguatu, um em Sobral e um em Caucaia. Já na Capital, oito Juizados estão instalados em estabelecimentos de ensino.

A visita da equipe do TJCE à Comarca foi parte da série de encontros da Presidência no Interior para ouvir juízes e servidores sobre as demandas. Também é momento para a atual Gestão do Judiciário mostrar as medidas para melhorar o trabalho e aumentar a produtividade.

Quixadá, distante 158 km de Fortaleza, faz parte da Entrância Intermediária (médio porte). São três Varas e um JECC para atender à população.

Deixe uma resposta