Rio recebe evento de inovação aberta

Posted on Updated on

Evento anual da aceleradora de startups “Sai do Papel”, o SdP Summit adota como tema na edição deste ano, hoje e amanhã (4 e 5.9), no Rio de Janeiro, a inovação aberta (Open Innovation). A proposta visa a criar conexões que gerem oportunidades de negócios, networking, aprendizado e novas experiências para todos os players do ecossistema de empreendedorismo do Rio de Janeiro. Esta edição contará com mais de 1500 participantes, 120 palestrantes e 100 mentores em áreas com temas diferentes.

No evento serão apresentados conteúdos relevantes aos empreendedores e ao público que deseja empreender. Podem participar corporações, poder público, investidores e academias. Inclusive, o espaço vai contar com dois palcos, um disponível para o ecossistema e outro visado para corporate venture, isto é, para criar novas iniciativas empreendedoras dentro das corporações.

No Palco Corporate Venture, o público terá acesso à palestras e aos painéis com as principais empresas que estão investindo em inovação aberta e as startups com quem elas já se relacionam. Além disso, também teremos uma área dedicada exclusivamente às startups selecionadas: o Startup Alley. Nele, você poderá se conectar com as Startups mais promissoras do mercado.

A aceleradora de startups Sai do Papel, em parceria com a ABMEN (Associação Brasileira de Mentores) reservou uma área exclusiva de mentoria para as Startups. O espaço ABMEN contará com mentoria para as primeiras 200 startups que garantirem o ingresso Ecossistema.

Para fechar o evento com chave de ouro, os participantes vão poder participar do desafio de startups. Serão selecionadas 16 startups que farão pitch no palco do SDP Summit. O público irá votar e os 3 primeiros colocados irão receber uma premiação especial.O investimento para o evento é de R$: 190,00. As vagas são limitadas e os convites estão sendo vendidos no site Event Brite. O evento SDP Summit será no Vivo Rio, localizado na Avenida Infante Dom Henrique, 85, no Parque do Flamengo, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta