Centro de Inovação do Sesi-CE apresenta produtos em evento sobre gestão de pessoas

Posted on Updated on

O Centro de Inovação em Economia para Saúde e Segurança (CIS), do Sesi Ceará, foi convidado para expor os seus produtos e soluções inovadoras na 45ª edição do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH), de hoje a quinta-feira (13 a 15 de agosto), em São Paulo. O evento é considerado um dos mais importantes do gênero no mundo, promovido pela maior entidade de Recursos Humanos do Brasil, a Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH-Brasil.

O CIS vai apresentar a ferramenta de retorno sobre o investimento em programas de saúde e o modelo de valor agregado dos ativos de saúde.

Os produtos possibilitam às empresas sensibilizarem gestores sobre a economia gerada a partir de investimentos corretos na saúde dos funcionários, aferir e analisar o retorno sobre o investimento (R.O.I.) e o valor agregado das intervenções em saúde e segurança dos trabalhadores (V.O.I.).

Isso significa ter uma visão geral dos custos, antever o impacto financeiro de futuras ações, definidas a partir de programas e indicadores bem estruturados, e orientar quais potenciais investimentos resultarão em ganhos econômicos. A partir dai, também é possível criar programas de qualidade de vida entre a empresa e o (SESI), com o intuito de atuar de maneira customizada e assertiva para resolver problemas e prevenir doenças e acidentes.

CONARH – Neste ano, o Conarh traz como tema #Humanize, com o objetivo de mostrar que, apesar da tecnologia pulsante, um fator é fundamental em todos os processos: o ser humano.

Simultaneamente, a Expo ABRH, feira de negócios, recebe um público qualificado – mais de 24 mil pessoas – ávidos por conhecer as novidades e tendências da área. As empresas patrocinadoras e expositoras encontram no Conarh o cenário ideal para ganhar mais visibilidade, trabalhar ações de relacionamento, fazer novos negócios, posicionar sua marca e fortalecer o relacionamento com o público-alvo, entre outros benefícios.

Criado em 2016, o Centro de Inovação Sesi Economia para Saúde e Segurança tem a missão de pesquisar e criar soluções inovadoras para apoiar as empresas na gestão dos custos de saúde. A instituição integra a rede do Sesi formada por nove centros voltados à pesquisa aplicada, cada um em uma área específica, em questões correlatas à saúde e segurança do trabalho.

Deixe uma resposta