Diretor-presidente da ATP recebe Medalha do Mérito Mauá

Posted on Updated on

O diretor-presidente da Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), Murillo Barbosa, será condecorado com a Medalha Ordem Nacional Barão de Mauá, na classe Cruz Mauá. A condecoração do Ministério da Infraestrutura homenageia personalidades nacionais e estrangeiras que contribuem para o desenvolvimento e o progresso do setor de transportes e comércio exterior. A solenidade de entrega das comendas será amanhã, 15 de agosto (quinta-feira), às 16 horas, no Clube Naval, em Brasília.

“É uma honra receber esse reconhecimento representando os portos privados, que trabalham incansavelmente em prol do desenvolvimento do Brasil. Em nome da ATP, firmo o compromisso de continuar cooperando para a concretização dos objetivos previstos que visam a ampliação e o aperfeiçoamento do setor de transportes”, declarou Barbosa.

Na ocasião, também serão condecoradas outras autoridades, entre eles, o ministro da Economia, Paulo Guedes; o senador Wellington Antônio Fagundes; o Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho; o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni e Silva e o Diretor-Geral da ANTAQ, Mário Povia.

 Sobre a ATP

A Associação de Terminais Portuários Privados (ATP) foi criada em 24 de outubro de 2013 para representar os interesses e atuar em defesa do segmento portuário privado e na modernização dos portos brasileiros. Atualmente representa 28 empresas de grande porte e congrega 55 Terminais de Uso Privado (TUPs) do país. As associadas da ATP, juntas, movimentam 60% da carga portuária brasileira e respondem pela geração de 47 mil empregos diretos e indiretos.

Deixe uma resposta