Aceleradora de escritórios de arquitetura e design promove talks práticos

Posted on Updated on

A Archademy, primeira aceleradora para escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do mundo, marca presença na High Design, uma das maiores feiras de negócios focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, residenciais e corporativos, que ocorre na capital paulista, entre os dias 21 e 23 de agosto, no São Paulo Expo Center, das 10h às 20h. O evento reunirá marcas e profissionais renomados do país todo durante três dias de exposição, negócios, networking e conteúdo.

Na feira, a Archademy promoverá 15 talks práticos, com a participação de 4 Escritórios Acelerados: Murilo Weitz, Neogourmet Arquitetura, Renato Mendonça e AFGR Arquitetos. Referências do segmento também fazem parte da programação como os arquitetos Camila Klein e Fabiano Hayazaki, as jornalistas Eliana Sanches e Denise Gustavsen, a fotógrafa Mariana Orsi e até mesmo a presença internacional da designer russa Yuna Megre. 

Localizado na área de Surfaces, no stand da aceleradora os especialistas vão abordar temas como gestão de projetos, uso de materiais inovadores, design de superfície e insights para o segmento de corporativos.

“A presença da Archademy na HD 2019 é a consolidação da nossa proposta de levar desenvolvimento de negócios aos profissionais de Arquitetura e Design do Brasil. Os espectadores serão impactados com conteúdos que ajudem no crescimento dos seus escritórios, usando como base o surpreendente tema das Superfícies. Pelo retorno que já tivemos das divulgações iniciais, tem tudo para ser mais um grande sucesso” comenta Raphael Tristão, CEO da Archa Company ( Archademy, Archathon e Archabox). 

A High Design tem como foco mobiliário, obras de arte, objetos, office connection, studio high, superfícies, planejados, light design, banheiros e cozinhas. Uma plataforma multimídia de negócios e conteúdo que tem como característica a entrega de experiências presenciais únicas, inéditas e exclusivas aos visitantes.

O mercado de arquitetura, bastante pulverizado no Brasil, é composto por um grande número de pequenos e médios escritórios. Ao todo, 75% das empresas não possuem mais de cinco funcionários. No agregado, porém, este é um segmento bastante representativo nas operações das grandes empresas que fornecem materiais e mobiliários. Cerca de 50% das vendas são originadas por indicação do arquiteto ou do designer. A Archademy surgiu para sanar esse problema e, após pouco tempo de estreia no mercado, a startup vem registrando elevado crescimento.

Com apenas um ano de operações, o número de escritórios acelerados deve atingir 150 e o grupo faturar R$ 3 milhões este ano. “Nosso principal objetivo é apoiar o rápido crescimento de escritórios para que consigam se consolidar no mercado e otimizar resultados. Com a consolidação do modelo de negócios em São Paulo, temos propostas para levar a Archademy para Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Santos. Nosso planejamento é inaugurar 20 unidades até 2021”, resume Anna Rafhaela Bonifácio, sócia da Archademy.

A empresa foca em dar mais visibilidade aos profissionais do segmento, com a finalidade de incrementar conexões, relacionamento e oportunidades de novos negócios. No espaço de coworking da aceleradora, os profissionais têm acesso à mentoria, além de salas de reunião, biblioteca de amostras, espaço de descompressão, eventos sociais e profissionais, workshops, treinamento de vendas e orçamentos. Já para as marcas que atuam em parceria com Arquitetos e Designers no país, a iniciativa cria um novo canal de especificação, pelo qual é possível mapear tendências e fornecer produtos voltados às novas demandas do mercado, a preços promocionais, disponíveis antes apenas para os grandes players. 

Sobre a Archa Company

A Archademy é uma empresa da Archa Company: a maior plataforma de inteligência para o mercado de Arquitetura e Design de Interiores, com o objetivo de automatizar e integrar o relacionamento entre profissionais, marcas e clientes. Para atingir seus objetivos o grupo foca em três unidades de negócio: a ferramenta Archabox, um CRM (Customer Relationship Management) para Arquitetos e Designers de Interiores; o Archathon, o maior workshop Arch&Design das Américas, que já ganhou diversos prêmios e alçou à fama mais de 40 jovens escritórios de Arquitetura e Design; e a Archademy, primeira e única aceleradora para escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do mundo, com unidade em São Paulo.

Deixe uma resposta