Startup brasileira facilita a gestão comercial de mais de 50 mil empresas do mundo

Posted on Updated on

O Grupo Nextar, por meio do programa NEX e o aplicativo Kyte, é o responsável pela gestão de mais de 50 mil estabelecimentos comerciais em todo mundo, presente em duzentos países, com o Brasil no topo da lista de usuários, seguido de México, Estados Unidos, Argentina e Índia. A meta para os próximos dois anos é continuar crescendo rápido no Brasil e intensificar a expansão em novos mercados como Ásia e Oeste Europeu.

O grupo atualmente conta com duas empresas, a Nextar sob comando do CEO João Borges e o Kyte com o CEO Guilherme Hernandez. Tudo começou em 2001 quando o João Borges criou um sistema de gerenciamento de Lan Houses e juntamente com a Franciny Bartolo, atual líder de RH da Nextar deram início ao modelo que seria o tripé que fez a empresa decolar, com muita atenção a facilidade de uso do sistema e um atendimento humanizado. Em 2011, Guilherme se juntou a sociedade trazendo experiência de marketing digital e gestão de empresas.

Atualmente as duas empresas se encontram na ACATE, em Florianópolis,  considerada o Vale do Silício nacional, com empresas e startups de tecnologia gerando emprego e soluções inovadoras em diversos segmentos. Somente em 2018 o Grupo Nextar faturou mais de R$ 10 milhões.

O Programa NEX é um programa de gestão comercial para os mais diferentes tipos de estabelecimentos. Oferece controle de estoque, controle de vendas e caixa, emissão de nf-e, cupom fiscal, cadastro de produtos, clientes e fornecedores e muito mais. “Para o pequeno empreendedor o NEX é a solução perfeita, pois ele traz agilidade no momento da venda e realmente descomplica a gestão da empresa. Este é o grande diferencial, ele entrega o que o comerciante precisa de uma forma muito simples, com custo acessível e uma equipe de suporte sempre pronta a ajudar o pequeno comerciante a vencer os desafios de gestão do seu negócio”, diz João Borges.

Em 2017 nasceu o Kyte, um aplicativo de celular para atender ao público que precisa controlar as vendas, estoque e clientes, mas tendo a mobilidade como foco principal. Ela ainda emite Recibo online que pode ser enviado pelo WhatsApp e todas as principais informações em gráficos e relatórios. Uma das grandes novidades do Kyte é o Catálogo Online que permite que os consumidores façam pedidos de onde estiverem e o vendedor recebe em seu celular.

Próximos Passos

O Grupo Nextar continua investindo em tecnologia e inovação. “No momento estamos trabalhando para levar o Programa NEX para um ambiente híbrido com recursos na nuvem, no smartphone e no desktop. Permitindo que a operação de frente de loja aconteça normalmente quando não há internet, oferecendo mobilidade na gestão através do smartphone e a segurança, facilidade e escalabilidade de manter o banco de dados na nuvem”, diz João Borges.

Com o Kyte o projeto é continuar trazendo recursos inovadores de gestão comercial para o celular e outros dispositivos móveis como tablets e maquininhas de pagamento. “Acreditamos que o celular pode ser o centro da relação comercial entre vendedores e consumidores. Estamos vendo chegar a revolução dos meios de pagamento onde o celular é o centro de tudo, como já acontece na China. Então, estamos evoluindo o Kyte para participar dessa transformação”, diz Guilherme Hernandez.

O grupo planeja crescer pelo menos 30% em 2019 e possui vagas abertas nas duas empresas.

Deixe uma resposta