Editora de revista americana debate turismo e cultura lésbica em SP

Posted on Updated on

A editora-chefe da publicação lésbica estadunidense Curve Magazine (EUA), Merryn Johns, debate turismo e cultura direcionada a mulheres lésbicas em São Paulo. As apresentações serão em 26 e 28 deste mês, respectivamente, na Praça das Artes, durante a 3ª Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT. O evento, que debate o impacto do turismo, comércio e cultura voltada a lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na economia brasileira, tem inscrições gratuitas para profissionais dessas áreas no site: https://www.sympla.com.br/3-conferencia-internacional-da-diversidade-e-turismo-lgbt__587081 

Em 26 de agosto, com programação destinada ao turismo, Merryn irá expor dados que dimensionam o potencial deste setor em seu país. Ela também debaterá estratégias de marketing desenvolvidas para atrair visitas aos destinos lésbicos. Ao longo do dia, secretários de turismo brasileiros participam de debates, painéis e rodadas de negócios com foco em destinos nacionais amigáveis à comunidade LGBT, a destacar Cidade e Estado de São Paulo e Estados do Rio de Janeiro e Bahia. Outros speakers dos Estados Unidos e da Espanha, Chile, Colômbia, México, Paraguai, Uruguai, Argentina, Curaçao e China. 

Em 27 de agosto, segundo dia de programação dedicada às empresas, o foco é mercado de trabalho. Corporações de variados setores falam sobre oportunidades para a comunidade LGBT. Implementação de programas de diversidade e inclusão, empregabilidade trans e liderança LGBT são alguns dos assuntos pautados por executivos da Salesforce, Siemens Mobility, Ford e Itaú. Já no dia 28 de agosto, voltado à cultura, Merryn falará sobre como a comunidade lésbica é retratada no noticiário das revistas em especial a linha editorial da Curve Magazine.  Paulo Barata, diretor da Universal Channel Brasil, e Laís Bodanzky, diretora de cinema e presidente da SPcine, abordam a presença LGBT e o fomento público e privado no audiovisual brasileiro. Profissionais de diversas linguagens culturais também participam dos debates ao longo do dia.

A abertura é de Alê Youssef, Secretário Municipal de Cultura de São Paulo. A Conferência Internacional da Diversidade e do Turismo LGBT é um encontro econômico voltado a negócios, turismo e cultura da comunidade formada por lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Promovido pela Câmara de Turismo e Comércio LGBT, o evento acontece entre os dias 25 de agosto a 1 de setembro na Praça das Artes, em São Paulo. Além do show ‘Conexão Mulheres do Brasil’, a programação do encontro é pautada por debates, palestras, mesas redondas e exposições fotográficas.

Deixe uma resposta