Empresa lança câmera de segurança com novos recursos tecnológicos

Posted on Updated on

A Hikvision, fornecedora líder mundial de soluções e produtos inovadores de vigilância por vídeo, lançou uma câmera tipo turret com Machine Learning de Bi-espectro Térmico que oferece recursos aprimorados de detecção precoce de incêndio em ambientes fechados, incluindo temperatura avançada, alarme de anomalias e aviso visual. Econômico (série DS-2TD1217 / V1), esse lançamento reduz os riscos de incêndio e perda de propriedade.

A câmera com Machine Learning de Bi-espectro Térmico da Hikvision suporta detecção de incêndio usando componentes internos de hardware de alta qualidade para capturar imagens usando luz visível e infravermelho, também chamada de tecnologia de imagem “bi-espectro”.

A tecnologia de imagem de espectro-binário cria uma visualização de sobreposição e fusão de imagem, que pode capturar o que causou o alarme e ajudar a equipe a verificar a situação rapidamente. Tudo isso através de apenas um canal, reduzindo o consumo de banda e simplificando o procedimento de visualização ao vivo de comutação entre canais térmicos e ópticos.

A função de fusão de imagens do espectro-binário também fornece mais detalhes do conteúdo sob diferentes circunstâncias do ambiente, tornando mais fácil encontrar objetos ocultos e documentar eventos incomuns.

A tecnologia de processamento de imagens da câmera combina várias técnicas para criar os melhores resultados. Ela também utiliza sistema NETD de menos de 40 mK (medida de quão bem um detector de imagem térmica distingue pequenas diferenças na radiação térmica dentro de uma imagem). Isso significa que quanto menor a diferença de temperatura detectada pela câmera, menor o valor e melhor a imagem.

Essa nova câmera térmica também possui um alarme de anomalias de temperatura confiável que aciona um alarme quando a temperatura for superior ao limite definido pelo usuário. Essa configuração melhora efetivamente a capacidade de pré-aviso antes que ocorra um incêndio e pode alertar o pessoal de segurança para eliminar perigos ocultos antes que a temperatura atinja a ignição ou a combustão.

Em uma aplicação prática, pode ajudar a detectar fumantes, por exemplo, especialmente em áreas em que isso é expressamente proibido, como shopping centers e depósitos de produtos inflamáveis. Através de alarmes eficazes, a equipe pode encontrar e impedir que o responsável fuja, resultando na redução de riscos de incêndio e explosões.

Além disso, a câmera contém uma GPU integrada para executar o algoritmo de Deep Learning e ajudar efetivamente no monitoramento interno e detectar intrusões ilegais. Sua tecnologia inteligente de análise de conteúdo de vídeo pode ajudar a reduzir alarmes falsos filtrando fatores de interferência, como mudanças na iluminação ou movimento de animais no campo de visão. Apenas as ameaças reais acionam os alarmes, tornando as medidas de segurança muito mais eficientes e evitando a entrada indesejada.

Equipado para dupla tarefa, a câmera é altamente recomendada para uso em soluções de detecção de intrusão e detecção de incêndio em ambientes fechados, especialmente em cenários como armazéns, museus, Data Centers e bancos. O amplo ângulo de visualização (até 90 graus), juntamente com as caixas de câmera relativamente pequenas e bem projetadas, facilitam a instalação e a conveniência de uso.

Deixe uma resposta