Alunos de Caucaia lançam livros na Bienal, maior evento literário do Ceará

Posted on Updated on

Alunos da rede municipal de ensino de Caucaia participaram da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

Todos integram a Educação Infantil do município e compuseram a programação oficial do evento para lançar os livros “O que é o amor…” e “Pequenos Autores – Lindas Histórias 2”. Ambos fazem parte do projeto “Nas Ondas da Leitura”, cujo objetivo é o de estimular a prática literária entre os estudantes mais jovens.

A atividade foi acompanhada pela primeira-dama de Caucaia, deputada estadual Erika Amorim, e pela secretária municipal de Educação, professora Camila Bezerra. Cada livro é composto pela coletânea de trabalhos de arte e literatura produzidos no ambiente escolar.

As duas obras reúnem 130 produções. “Elas são o produto de todo o processo de releitura e recontagem de histórias, pinturas, trabalhos manuais, desenhos, colagens, atividades motoras, enfim, autênticas expressões artísticas das crianças, sob o olhar pedagógico de seus professores, envolvendo também momentos de participação das famílias nesta aprendizagem coletiva”, detalha a secretária Camila Bezerra.

O “Nas Ondas da Leitura” é executado em Caucaia fruto de parceria da Prefeitura com a Editora Imeph. Constitui um conjunto de ações pedagógicas voltadas para o desenvolvimento das múltiplas linguagens das crianças.

O projeto foi trabalhado em 2018 com as turmas de Infantil IV e V, crianças de quatro e cinco anos. Foram disponibilizadas nas escolas diversas obras de literatura infantil para que alunos e professores desenvolvessem atividades envolvendo arte, leitura e cultura dentro dos campos de experiência da Educação Infantil.

Deixe uma resposta