Com foco em networking e geração de negócios, Rede Troposlab é a novidade de #aceleradora de #startups

Posted on Updated on

Troposlab, aceleradora com atuação no Brasil, traz ao mercado uma novidade que deve fortalecer sua representatividade como incentivadora do ecossistema empreendedor brasileiro. Trata-se da Rede Troposlab, que fornecerá às mais de 700 startups aceleradas pela empresa uma série de descontos em produtos e serviços e outros benefícios.

Além de contar com empresas como Google, Amazon, Conta Azul e Resultados Digitais, o programa recém-lançado também traz vantagens oferecidas por algumas das startups aceleradas. “Essa é a forma que encontramos de incentivar que as próprias startups forneçam soluções de uma forma recíproca, de modo a gerar mais negócios e impulsionar o crescimento”, explica Pedro Teixeira, Diretor de Operações da Troposlab. 

A Rede inclui eventos, programas, mentorias, oportunidades de investimento e um report exclusivo com o cenário do ecossistema brasileiro de startups, com dados coletados a partir de uma pesquisa realizada com as startups, além de outros elementos coleados pela equipe de P&D nos últimos anos.

Networking

Um dos grandes objetivos do programa é fomentar o networking entre as empresas por meio de uma ferramenta que permite o estabelecimento de parcerias, atração de investidores a ampliação do portfólio de clientes. “Uma rede supõe interação, troca, relacionamento. Acreditamos que a melhor forma de começar isso é dando algo em contrapartida para aqueles de quem a empresa quer se aproximar. Não importa se o foco é B2B ou B2C, ter uma rede é fundamental para que o negócio tenha sucesso”, aponta Teixeira.

A Rede Troposlab é o ponto de partida ideal não apenas para startups que estão começando, mas também para empresas que querem atrair esse nicho de cliente. É o caso da Juno, empresa que oferece soluções desburocratizadas de pagamentos. “A nossa expectativa com essa parceria é trazer uma solução de pagamentos desburocratizada para novos empreendedores, que muitas vezes não estão familiarizados com meios de pagamentos. Queremos angariar novos clientes para nossa carteira, que estão no começo do desenvolvimento de seus negócios, para poder crescer junto, oferecendo as melhores soluções”, explica Fabio Saporti, gestor de Marketing da empresa.

Como contrapartida, a Juno oferecerá às startups que aderirem à Rede Troposlab taxas especiais na emissão de cobranças via boleto bancário ou cartão de crédito. Para Saporti, iniciativas como essa têm impacto não apenas para a empresa, mas para todo o ecossistema empreendedor. “Iniciativas como a Rede Troposlab ajudam a fomentar a economia do nosso país, mostrando para o empreendedor que ele não está sozinho e facilitando o acesso ao conhecimento, mentorias e networking”, conclui.

Co-fundadora da N2B Brasil, uma das startups que participou da validação da Rede Troposlab, a empreendedora Luísa Cusnir também acredita que iniciativas como a da Troposlab tem um impacto positivo em todo o ecossistema empreendedor. “Empreender no Brasil já é um belo desafio, conseguir focar em projetos que tragam benefícios para quem de fato precisa é ainda mais difícil e programas como esse permitem conquistas relevantes para o país inteiro”, diz e empresária.

Para ela, o interelacionamento entre startups é o grande diferencal da Rede Troposlab, além de existir um aprofundamento em relação a problemas corporativos e questões sociais e governamentais, temas que, segundo ela, geralmente são raros no ecossistema empreendedor. “A rede é composta de muita gente dedicada e com bastante conhecimento e relacionamento na área de inovação. Participar do projetp está sendo excelente, aprendemos bastante a cada interação e descobrimos um mundo novo em relação a impacto”, completa Luísa.

Deixe uma resposta