Companhia chinesa apresenta no Brasil novas séries fotovoltaicas

Posted on Updated on

Resultado de imagem para trina solar

A Trina Solar, líder global de energia fotovoltaica e fornecedora de soluções inteligentes completas em energia, traz pela 1ª vez ao Brasil série fotovoltaicas recém-lançadas mundialmente —  da categoria high power e para trackers solares (veja a lista mais abaixo). Eles poderão ser vistos no estande da empresa durante a Intersolar South America 2019, considerada o maior evento de energia solar da América Latina — realizada de hoje a quinta-feira (27 a 29 de agosto), no Expo Center Norte, em São Paulo. 

“O mercado brasileiro está em franca expansão. Estudos especializados já mostram que os sistemas FV instalados só no primeiro semestre de 2019 já correspondem a 92% do total  instalado em 2018”, comentou o diretor geral para América Latina e região do Caribe da Trina Solar, Álvaro García-Maltrás. “As projeções da Trina Solar no Brasil também são muito positivas para este ano, pois estamos fechando diversas parcerias locais para levar nossos produtos até os consumidores brasileiros mais remotos”, completou. 

Ao longo de seus 22 anos de existência, a Trina Solar vem construindo uma história sólida no mercado de energia solar. Recentemente, se tornou a única fabricante de módulos de energia solar com maior bancabilidade do mundo pelo quarto ano consecutivo, segundo a Bloomberg New Energy Finance (BlombergNEF). A líder global, que já entregou mais de 40GW de módulos globalmente, também detém 19 recordes mundiais de desempenho, mais de 1.000 patentes e está entre as 3% melhores fornecedoras globais de componentes e placas eletrônicas na avaliação da EcoVadis, o que resultou em uma Medalha de Ouro em Responsabilidade Social Empresarial (RSE). 

A Trina Solar possui rigorosos de testes de produtos (36 no total), que podem ser considerados mais meticulosos do que os exigidos pelas padrões internacionais. Como consequência, possui mais de 500 clientes empresariais globalmente e está presente na América Latina (no Brasil desde 2017), EUA, Europa e Ásia. Em 2018, a Trina Solar adquiriu a espanhola Nclave, fabricante de trackers (equipamento que “segue” o sol e aumenta a captura de luz solar) que também são vendidos no Brasil como parte da solução TrinaPro (módulo + inversor + tracker), ideal para projetos de larga escala.

Em 2019,  a Trina Solar lançou a campanha institucional #TodosSobOMesmoSol que representa os valores e as propostas da Trina Solar no Brasil com produtos que utilizam a energia solar limpa e renovável sem comprometer o planeta e os seres vivos. 

Deixe uma resposta