Prefeitura assina Termo de Fomento ao Lar Torres de Melo pelo Fundo Municipal do Idoso

Posted on Updated on

A Prefeitura de Fortaleza assina o termo de fomento ao Lar Torres de Melo, por meio do Fundo Municipal do Idoso, nesta quarta-feira (28/08), às 14h, na sede da entidade.

Ao todo, Fortaleza conta com R$ 9 milhões destinados pelo Fundo, distribuídos em três entidades (Santa Casa, Lar Torres de Melo e Nuproce) registradas no Conselho Municipal da Pessoa Idosa, que participaram de chamada pública para garantir o direito de captação.

O Lar Torres de Melo realizou a captação do recurso de R$ 1,4 milhão para investir no plano de trabalho, aprovado pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), pelos próximos 12 meses. A verba incrementa a missão de acolher, assistir e promover vida digna da pessoa idosa, beneficiando 255 idosos dos projetos sociais da instituição.

Resultado de imagem para elpidio nogueira

“É fundamental que nós possamos dar essa relevância ao fundo. Hoje, já não é mais possível ver a política pública para pessoa idosa sem o Fundo Municipal. Existe um engajamento muito grande do prefeito Roberto Cláudio e do titular da SDHDS, Elpídio Nogueira (foto), para os avanços dos direitos da pessoa idosa”, declarou o coordenador de Políticas Públicas da Pessoa Idosa de Fortaleza, Sérgio Gomes.

Fundo Municipal para Pessoa Idosa

O Fundo Municipal do Idoso, criado em Fortaleza pela Lei municipal nº 10.106 de 17 de outubro de 2013, é fruto de renúncia fiscal do Governo Federal referente a 1% do imposto devido por empresas e tem objetivo de desenvolver políticas públicas para promoção de direitos e proteção à pessoa idosa.

Deixe uma resposta