Empresa de soluções tecnológicas se destaca entre bons locais para trabalhar

Posted on Updated on

Resultado de imagem para metadados

Pela segunda vez em sua história, a Metadados Assessoria e Sistemas foi considerada uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. O anúncio do prêmio Great Place to Work (GPTW), padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque, ocorreu nesta segunda-feira, 12 de agosto, no Espaço das Américas em São Paulo. A marca especializada na oferta de soluções tecnológicas e serviços para a gestão de Recursos Humanos conquistou a 26ª posição na categoria médias empresas (de 100 a 999 colaboradores).

A Metadados já está cravada no ranking estadual do GPTW desde 2011, nas categorias Tecnologia e Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul, sendo premiada anualmente desde então. Em 2015, a empresa também esteve nos destaques de todo o país e agora, em 2019, aparece pela segunda vez no ranking nacional.

Para alcançar essa importante distinção do GPTW, a Metadados passou por uma avaliação que conta com três etapas: primeiro, um questionário é submetido a todos os colaboradores, com questões que englobam cinco dimensões (credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem); na segunda fase, um caderno de práticas desenvolvidas pela empresa ao longo do ano em termos de gestão de pessoas é observado; e por último, os comentários dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho são levados em conta.

Conforme a analista de Recursos Humanos da Metadados, Salete Zanol, a trajetória de sucesso da empresa no GPTW reflete a constante valorização das equipes no ambiente de trabalho. Ela explica que as pesquisas da premiação funcionam como um medidor de clima interno para entender os pontos positivos e os que podem ser aprimorados. “A distinção do GPTW é uma consequência. Não pensamos nenhuma nova ação voltada à satisfação dos colaboradores com o objetivo da premiação. Já existe, na empresa, uma cultura de valorização. Esse é o jeito da Metadados de funcionar”, destaca.

De acordo com o diretor Administrativo e Comercial da Metadados, Robledo Luza, as conquistas da marca têm como base o foco constante em estratégias voltadas para parceiros e funcionários. “A cultura da Metadados foi forjada, ao longo de seus mais de 30 anos de história, a partir de dois elementos centrais: a felicidade dos colaboradores e a satisfação dos seus clientes. Não se pode falar de Metadados sem considerar a importância que estes dois aspectos possuem para nós e a maneira como eles moldam a nossa trajetória, como uma busca contínua”, pontua.

Sobre o GPTW

Conhecido pelo mercado como o padrão de excelência para a definição dos ambientes de trabalho de destaque, o Great Place To Work publica anualmente rankings com as melhores empresas para se trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. O GPTW está presente em cerca de 60 países e é em um dos mais importantes selos de reconhecimento às empresas que valorizam as pessoas.

A 23ª edição do ranking As Melhores Empresas Para Trabalhar – GPTW Brasil ocorreu nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, no Espaço das Américas, em São Paulo. Foram 150 organizações que receberam o prêmio de reconhecimento, sendo 80 grandes, 35 médias nacional e 35 médias multinacionais. Ao todo, foram 2.645 empresas inscritas no processo, representando 1.305.881 colaboradores.

Deixe uma resposta